21.11.23

Fwd: MEC aprova Residência Médica em Endoscopia no Hospital Clériston Andrade

MEC aprova Residência Médica em Endoscopia no Hospital Clériston Andrade

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) obteve mais uma aprovação do Ministério da Educação (MEC) para a Residência Médica. Desta vez em Endoscopia. Esta é a terceira residência aprovada este ano no HGCA,  as outras foram Neurocirurgia e Anestesiologia. "A Residência em Endoscopia é um passo fundamental para aprimorar nossa capacidade de diagnóstico e tratamento, elevando o padrão de cuidado oferecido aos pacientes", afirmou  Victor Galvão, Coordenador do Centro de Hemorragia Digestiva do Interior (CHDI).

Ao longo de sua trajetória, o Clériston Andrade tem desempenhado um papel importante na formação de profissionais de saúde. Desde o início das residências médicas em 1991, nas especialidades de Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, o hospital tem se destacado pela qualidade de seu ensino. Ao completar 32 anos de formação médica, o HGCA expandiu sua oferta de residências para incluir Clínica Médica, Ortopedia, UTI e Cirurgia Básica e Geral. Em um ano marcado por conquistas, foram aprovadas não apenas a Residência em Endoscopia, mas também em Neurocirurgia e Anestesiologia. Essas aprovações representam um investimento significativo no desenvolvimento de profissionais altamente qualificados, que serão essenciais para atender às demandas crescentes e complexas da saúde.

"Com essas novas residências médicas o HGCA reforça seu compromisso em ser um centro de excelência na formação médica, contribuindo não apenas para o avanço da ciência médica, mas também para a melhoria contínua da qualidade dos serviços de saúde prestados à comunidade baiana", concluiu Cristiana França, diretora-geral do HGCA.

Fonte: ASCOM/HGCA


--
Glauco Monteiro Wanderley


Fwd: Abrindo os festejos natalinos o espetáculo "A ESTRELA DO MENINO REI" entra em cartaz no DOMINGO TEM TEATRO



Abrindo os festejos natalinos o espetáculo A ESTRELA DO MENINO REI entra em cartaz no DOMINGO TEM TEATRO

 

O Domingo Tem Teatro convida o grande público para assistir a mais bela história de todos os tempos contada e cantada pelo espetáculo "A Estrela do Menino Rei". O auto de Natal realizado pela Cia. Cuca de Teatro e artistas convidados vai animar e iluminar as manhãs de domingo no Teatro Amélio Amorim com apresentações nos dias 26 de novembro e 03 de dezembro de 2023.

O espetáculo "A Estrela do Menino Rei" é uma grande produção que reúne artistas do teatro, do circo e da música, um elenco misto de atrizes e atores, mulheres, homens, jovens e crianças que cantam e interpretam personagens marcantes da cultura popular. Guiados pela misteriosa Estrela de Belém, segue o povo afortunado para a santa festejação para ver o Menino nascido entre a palha e o chão.  O espetáculo é uma excelente motivação para que crianças e adultos de todas as idades possam conhecer e reviver fatos das histórias contadas dentro de um novo conceito, de uma nova interpretação, mas sem perder a magia e o encantamento que só o teatro proporciona. Tendo como fonte de inspiração a cultura regional, a direção musical, de Heraldo Souza, traz à cena uma musicalidade alegre, singela e tocante, reunindo canções populares e autorais.  Com assistência de Direção de Geovane Mascarenhas que também assina o cenário do espetáculo, o texto é uma livre adaptação de autoria de Elizete Destéffani-Motté. A montagem reúne artistas e grupos de Feira de Santana, tendo no elenco artistas da Cia. Cuca de Teatro e dos Grupos NUCCA, Recorte, e Cordel de Teatro, além de músicos convidados.

NO DOMINGO TEM TEATRO, A BRINCADEIRA ACONTECE ANTES DO ESPETÁCULO COMEÇAR!

A partir das 09h já estamos abertos com brincadeiras para crianças de todas as idades, oficininhas, pinturinha, o cantinho da leitura, o cantinho do artista onde as crianças podem soltar a imaginação e colorir os mais diversos desenhos disponíveis para a brincadeira. Temos também aquele delicioso lanche antes e após a apresentação teatral, lembrando que dentro do teatro não é permitido alimentos, sucos ou refrigerante. Estamos te esperando, chegue mais cedo para curtir e vivenciar todas as sensações e experiências que o Domingo Tem Teatro pode lhe proporcionar.

SEJA FÃ DE CARTEIRINHA DO DOMINGO TEM TEATRO

Com a carteirinha de sócio o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e nos parceiros, como descontos nos ingressos e participação no sorteio Especial de Final de ano com mais de 50 prêmios e ainda o Passaporte anual. Lembrando que, no programa do Sócio não há cobrança de mensalidade ou taxas de manutenção. Solicite o formulário de inscrição de 2024 já com benefícios em 2023, através do WhatsApp da Cia. Cuca de Teatro (75) 9.9930-7634. 

 

DOMINGO TEM TEATRO – DESDE 2005

O Domingo Tem Teatro - Campanha de Popularização do Teatro para a Infância e Juventude é um projeto genuinamente feirense idealizado pelos produtores da Cia. Cuca de Teatro, Henrique Motté (1963-2019) e Elizete Destéffani-Motté que desde 2005 vem promovendo apresentações teatrais de qualidade para nossas crianças e valorizando os artistas e a cultura local. De 2005 a 2019 sua programação aconteceu de forma regular, sempre aos domingos, no Teatro do CUCA em Feira de Santana-BA. Em 2020/2021, com a pandemia do Covid 19, o Projeto ocorreu de forma online, com apresentações sendo transmitidas pelo canal da Cia. Cuca de Teatro no YouTube, em 2022 o Projeto aconteceu no Teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim. E em 2023 o projeto segue com sua programação nesses dois importantes Centros de Cultura de nossa cidade.

 

SERVIÇO DOMINGO TEM TEATRO  

DIAS: 26/11 e 03/12/2023 - ESPETÁCULO: "A Estrela do Menino Rei" – Cia. Cuca de Teatro e Artistas Convidados

ATIVIDADES BRINCANTES E BILHETERIA: Abertos a partir das 09h

HORÁRIO DA APRESENTAÇÃO TEATRAL: Sempre às 10h30

LOCAL: Teatro Amélio Amorim (Av. Presidente Dutra, 2.222- Capuchinhos - FSA -BA)

CLASSIFICAÇÃO: Livre | DURAÇÃO: 50 min.

INGRESSO: 30 (inteira) e 15 (meia) – Venda antecipada pelo Sympla até às 09h30 do dia do evento, após esse horário os ingressos são vendidos na bilheteria do teatro Amélio Amorim. 

LINK PARA COMPRA DE INGRESSO 26/11/23 – "A Estrela do Menino Rei": https://www.sympla.com.br/evento/espetaculo-a-estrela-do-menino-rei/2255600

VALIDAÇÃO DE INGRESSOS DO SYMPLA: Se dará por meio da leitura do QR CODE pelo celular. Para os ingressos da categoria "meia-entrada", será garantido a meia entrada para sócios do domingo tem teatro 2023 (carteirinha ou protocolo), estudantes mediante apresentação do documento comprobatório, pessoas maiores de 60 anos, mediante documento de identificação. Também farão jus ao benefício da meia-entrada as pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário, sendo que este terá idêntico benefício no evento em que comprove estar nesta condição. 

PRODUÇÃO: Elizete Destéffani-Motté

PATROCÍNIO: Atacadão São Roque, Pererê Peças e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

INFORMAÇÕES/PRODUÇÃO: (75) 9.9930-7634 (WhatsApp) | Instagram: @domingotemteatro   |   E-mail: domingotemteatro@gmail.com   | www.ciacucadeteatro.com.br

 

 

 --

Atendimento Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia - Cia. Cuca de Teatro 
Cia. Cuca de Teatro - Feira de Santana - BA
Facebook: @oficialciacucadeteatro
Instagram: @ciacucadeteatro
Instagram: @domingotemteatro
Canal Youtube: Cia Cuca de Teatro
___________________________________________________________________________________
A Cia. Cuca de Teatro agradece pelo seu contato. 
Conheça mais sobre nossos Projetos e Ações! Nos acompanhe em nossas redes sociais.

___________________________________________________________________________________
Produção e realização de espetáculos e projetos culturais de qualidade, responsabilidade social e ambiental.



--
Glauco Monteiro Wanderley


Espalhe

Bookmark and Share