18.5.09

Tempo perdido

Adivinha quem disse a frase abaixo:

A situação na Educação e na Saúde é muito grave e exige
um grande esforço do governo para recuperar o tempo perdido.

Acredite, foi Paulo Souto, no final de seu comentário de hoje (18) no programa Carlos Geilson. Pena que quando foi governador (duas vezes) não tratou o problema com a gravidade e o esforço que de fato merece, e que também não se vê no governo atual de Jaques Wagner.

Será que Paulo Souto está arrependido do que fez? Ou melhor: Do que não fez?

A propósito, no comentário ele também mencionou a segurança, outro problema grave de seu governo e que os petistas conseguiram tornar ainda pior.

Uma ressalva:
Na área de Saúde, que estava arruinada quando o PT assumiu, a gente vê o secretário Jorge Solla se movimentar. Mas o resultado ainda não aparece. Não sei se por conta da gravidade da situação encontrada ou porque o que se faz hoje também não está correto.
Mas na área de Educação, o governo petista (que a cada dia atrai mais ex-carlistas e colegas de Paulo Souto) é um zero à esquerda e à direita também.

4 comentários:

  1. Anônimo18/5/09

    Glauco,

    Eu tive o mesmo sentimento que você quando ouvi. Paulo Souto criticando saúde, educação e segurança. Só nos resta rir...

    Rafael Velame

    ResponderExcluir
  2. Glauco

    Como sempre digo o caos na saude,especialmente, educacao e segurança é obra meritória do governo Paulo Souto. O caos do caos do HGCA, nem se fala. O PT só não consegue resolver até pq tem uma secretaria só: a SAEB!

    ResponderExcluir
  3. Ayrton19/5/09

    Glauco
    Algumas vezes ouvi os comentários de Paulo Solto às segundas sobre política, e torno a dizer: o rádio baiano anda carente de bons comentaristas, principalmente no futebol, acho que ele será muito mais útil nesta função, que parece ter competência, do que como governador, o que convenhamos, foi um fracasso.

    ResponderExcluir
  4. Caro Glauco,
    A movimentação do Dr. Solla é politiqueira e não traz resultados práticos. Eu estive pessoalmente em Vitória da Conquista para ver de perto o propalado "paraiso em saúde", e constatei que lá a realidade não é diferente de nenhum lugar do Brasil. Faltam médicos, enfermeiras, medicamentos e as emergencias estão sempre lotadas. contudo, recentemente ele conseguiu credenciar ao SUS os serviços cardiologicos de lá, em detrimento dos de Feira, cujo pleito é mais antigo e todos os requisitos foram preenchidos, embora ele continue a negar. Solla mente, sofisma, omite e distorce informações, promete e não cumpre. Investigue e você vai descobrir que a Secretaria Estadual de Saúde deve cerca de R$ 2 milhões à Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, e ele não quer pagar.
    Não por acaso, o Dr Agnes, de Vitória da Conquista me disse: "O Dr Solla mede largo e corta estreito".

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share