30.11.09

Serra não tem o que dizer ao Nordeste?

O governador de São Paulo ainda nega a candidatura a presidente, mas já se deu conta de que não pode mais ficar deitado em berço esplêndido assistindo o crescimento de Dilma Roussef. Lançou-se a uma maratona de entrevistas, que incluiu no Sudeste programa do Ratinho e vários daqueles outros de TV, onde o entrevistado senta no sofá e fica lá batendo papo. Submeteu-se até a Luciana Gimenez.

O esforço de mídia contou também com uma entrevista segunda-feira (23) no programa Carlos Geilson, da Subaé AM, de Feira de Santana, Bahia, reprisada no sábado pelo radialista e suplente de deputado.

Ao falar sobre que planos teria para o Nordeste, o governador apelou para as mais óbvias generalidades, dizendo que precisava melhorar a saúde e ter mais escolas técnicas. Complementando, falou da necessidade de saneamento, que teria sido feito na Bahia quando ele foi ministro da Saúde e agora perdeu força. Justo saneamento, que é o único investimento mais significativo que se vê do governo do estado, que o faz por meio da Embasa, porém com verba oriunda especialmente do PAC, federal.

Serrá está precisando treinar mais para conquistar o eleitor da região que segue apaixonadamente o presidente Lula e chama Dilma de “a mulher do Lula”. Região aliás que geralmente não recebe a atenção merecida do governo federal, por concentrar grande parte da população do país, majoritariamente pobre, com vontade de migrar para inchar mais as metrópoles, inclusive São Paulo.

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share