8.11.23

Fwd: Retomada da Indústria Naval na Bahia: SDE marca presença em evento no município de Maragogipe



---------- Forwarded message ---------
De: ascom sde <ascom3@sde.ba.gov.br>
Date: seg., 6 de nov. de 2023 às 08:51
Subject: Retomada da Indústria Naval na Bahia: SDE marca presença em evento no município de Maragogipe
To: ascom sde <ascom3@sde.ba.gov.br>



 

 

 
Fotos: Mário Marques/SDE


Retomada da Indústria Naval na Bahia: SDE marca presença em evento no município de Maragogipe
A terceira audiência pública ocorreu na manhã de domingo (05)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) marcou presença na terceira audiência pública pela revitalização da Enseada do Paraguaçu e reabertura do Canteiro de São Roque, a primeira ocorreu em Santo Antônio de Jesus e a segunda em Cruz das Almas. O evento foi realizado na Fundação Vovó do Mangue, no município de Maragogipe, nesse domingo (05). O Governo do Estado, por meio da SDE, está empenhado na retomada da indústria naval na Bahia.

De acordo com o gestor da pasta, Angelo Almeida, esse é um movimento que envolve muitas lideranças e que tem o objetivo de trazer de volta os empregos com sustentabilidade e desenvolvimento econômico no Recôncavo, a partir de uma vocação. "Temos um estaleiro com imponência, de última geração, pronto e com possibilidade de construir plataformas para a Petrobrás e pronta para fazer o processo de descomissionamento de navios. Estamos nos articulando para colocar em pé o mais rápido possível o estaleiro e retomar os empregos e a dignidade das pessoas, com geração de renda", afirmou.

O secretário complementou falando do período vivido pelo estado. "A Bahia vive um momento singular, de muita convergência política, de boa vontade de pessoas que gostam de servir ao povo e às pessoas. E é claro que toda essa força política precisa ser canalizada para grandes projetos de desenvolvimento com sustentabilidade. Estamos aqui literalmente com a mão na massa com esforço de retomar nosso conteúdo nacional a partir de nossa maior empresa, que é a Petrobras com a parceria de empresas privadas, que serão chamadas para fazer parte deste grande cluster. Agora o que cabe é trabalho e o governador Jerônimo tem nos dado muita autonomia e sobretudo tem acreditado em nosso trabalho e em nossa equipe", finalizou.

Além da presença da população, de associações locais de marisqueiras e pescadores, estiveram presentes no debate, Silvio Ataliba, coordenador do Fórum Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Combate à Fome de Maragogipe; Dayvid Barcelar da Federação Única dos Petroleiros (FUP); Sério Bacci, presidente da Transpetro; Ricardo Oliva da Intermarítima, o deputado estadual Rosemberg Pinto, Bebeto Galvão, vice-prefeito de Ilhéus e suplente do senador Jaques Wagner e representantes da Enseada.

Ascom SDE
06/11/2023
71 3115-7816 / 71 99688-3579





--
Glauco Monteiro Wanderley


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share