10.11.23

Fwd: Salvador receberá Congresso Internacional da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção em 2024



Salvador receberá Congresso Internacional da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção em 2024 

A SDE celebrou o anúncio feito durante a edição deste ano, em Santa Catarina 

 

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) anunciou a realização do seu Congresso Internacional em Salvador, em 2024. O anúncio foi feito ao final da 8ª edição, que aconteceu na quarta-feira (08) e quinta-feira (09), em Florianópolis, Santa Catarina, a qual contou com a participação de uma missão da Bahia liderada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e Sindicato da Indústria de Vestuário e Artefatos de Joalheria e Bijuteria do Estado da Bahia (Sindvest). 

Presente na comitiva, o diretor de Comércio e Serviços e Oportunidades de Negócio da SDE, José Carlos Oliveira, ressaltou a importância da missão baiana. "Para a Bahia, o Congresso Abit 2023 se constitui como uma vitória, afinal, organizamos essa missão interinstitucional compartilhada que colheu bons frutos. Destaco o compromisso assumido pelo Sesi e Senai, através do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (CETIQT), sediado no Rio de Janeiro, que realizará ações com a SDE e outras instituições buscando dar densidade à cadeia da indústria têxtil e de Confecção na Bahia", disse. 

O secretário da SDE, Angelo Almeida, destacou a importância do setor para a Bahia e celebrou a vinda do congresso a Salvador. "O cenário da indústria têxtil na Bahia ganha destaque com a chegada do Abit a Salvador. Este evento representa não apenas uma oportunidade para destacar o potencial do setor local, mas também um momento promissor para discussão e desenvolvimento do segmento na Bahia e no Brasil". 

O evento, que se consolidou como o maior do setor no país, reúne empresários, especialistas, autoridades e formadores de opinião, promovendo interação e networking entre os diversos elos da cadeia produtiva têxtil. A edição em Salvador será realizada nos dias 5 e 6 de novembro de 2024, no Centro de Convenções. 

 

Sobre o evento 

Realizado anualmente desde 2016, o Congresso Internacional Abit destaca-se por impulsionar o desenvolvimento e a inovação na indústria têxtil e de confecção. A escolha de Salvador como sede para a edição de 2024 reforça a importância da diversidade cultural e econômica da região Nordeste no contexto nacional. O evento será uma oportunidade para que profissionais do setor estejam atualizados sobre as últimas tendências, tecnologias e práticas sustentáveis, consolidando o Brasil como protagonista no cenário mundial da indústria têxtil. 

 

Ascom/SDE 

10/11/2023 

71 3115-7816 / 71 99688-3579 





--
Glauco Monteiro Wanderley


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share