9.1.10

Dona Canô em recuperação

Os preparativos para o reisado, na casa de Dona Canô


FOTO: REGINALDO PEREIRA

 

Enquanto dona Canô dorme no quarto, os fundos da casa estão agitados em Santo Amaro da Purificação. Não são visitas preocupadas com a saúde da anciã de 102 anos que fissurou o fêmur numa queda quando tentou sozinha se levantar da cama terça-feira. São artesãs e voluntários trabalhando no material para o Terno de Reis.

A saúde da dona da casa inspira cuidados naturais da idade. Mas o ambiente é tranquilo, porque ela se recupera rápido do acidente doméstico. O filho Rodrigo Veloso se divide entre os preparativos da festa, já que é secretário de Cultura de Santo Amaro e o atendimento de quem procura saber sobre a mãe. Nos minutos em que a reportagem de A Tarde esteve na casa, telefonaram monsenhor Gaspar Sadock e Caetano Veloso, que está em Buenos Aires a passeio. Rodrigo disse para o religioso e para o irmão o mesmo que falou ao jornal. “Ela está se recuperando muito bem e rápido, mas agora está descansando”. Dormir é a atividade rotineira de Dona Canô todas as tardes. Depois de assistir sua novela vespertina, só acorda para ver a das 7.

Ela vem sendo acompanhada diariamente por um médico e aumentou de uma para duas as sessões diárias de fisioterapia. Na noite deste sábado, já anunciou que vai assistir da janela o reisado, que começou há mais de 50 anos como comemoração do casamento dela, que foi em 07 de janeiro. Assistirá deitada porque não pode ainda sentar, o que talvez só consiga na semana que vem. “Ela só pediu que os reis magos ao passar na porta entrem em casa e venham falar com ela”, avisou Rodrigo.

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share