5.1.10

Samu com base em Feira pode ser estendido a 28 municípios

 

O projeto que prevê a regionalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Feira de Santana vai beneficiar a população de 28 municípios circunvizinhos e está sendo analisado por uma comissão do Governo do Estado, para em seguida ser encaminhado ao Ministério da Saúde. 
 
Se for aprovada a regionalização, o Samu vai ganhar mais três unidades de atendimento móvel, duas de suporte básico e uma de suporte avançado, dotada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Atualmente, as equipes trabalham com seis ambulâncias, cinco de suporte básico e uma de suporte avançado, com UTI. Evidentemente haverá o crescimento proporcional no número de funcionários.

A regionalização do Samu é implantada pelo Ministério da Saúde, identificando, nos estados, bases que possam funcionar como pólo. De acordo com a coordenadora do Samu, Maísa Macedo, a regionalização será bem vinda porque vai permitir que mais vidas sejam salvas. “É uma forma de fortalecer o acesso da população de pequenos municípios a atendimentos importantes, que podem fazer toda a diferença”, destaca.

O parecer final do projeto de regionalização ainda não tem data definida para acontecer.

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share