10.11.23

Fwd: Salvador receberá Congresso Internacional da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção em 2024



Salvador receberá Congresso Internacional da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção em 2024 

A SDE celebrou o anúncio feito durante a edição deste ano, em Santa Catarina 

 

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) anunciou a realização do seu Congresso Internacional em Salvador, em 2024. O anúncio foi feito ao final da 8ª edição, que aconteceu na quarta-feira (08) e quinta-feira (09), em Florianópolis, Santa Catarina, a qual contou com a participação de uma missão da Bahia liderada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e Sindicato da Indústria de Vestuário e Artefatos de Joalheria e Bijuteria do Estado da Bahia (Sindvest). 

Presente na comitiva, o diretor de Comércio e Serviços e Oportunidades de Negócio da SDE, José Carlos Oliveira, ressaltou a importância da missão baiana. "Para a Bahia, o Congresso Abit 2023 se constitui como uma vitória, afinal, organizamos essa missão interinstitucional compartilhada que colheu bons frutos. Destaco o compromisso assumido pelo Sesi e Senai, através do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (CETIQT), sediado no Rio de Janeiro, que realizará ações com a SDE e outras instituições buscando dar densidade à cadeia da indústria têxtil e de Confecção na Bahia", disse. 

O secretário da SDE, Angelo Almeida, destacou a importância do setor para a Bahia e celebrou a vinda do congresso a Salvador. "O cenário da indústria têxtil na Bahia ganha destaque com a chegada do Abit a Salvador. Este evento representa não apenas uma oportunidade para destacar o potencial do setor local, mas também um momento promissor para discussão e desenvolvimento do segmento na Bahia e no Brasil". 

O evento, que se consolidou como o maior do setor no país, reúne empresários, especialistas, autoridades e formadores de opinião, promovendo interação e networking entre os diversos elos da cadeia produtiva têxtil. A edição em Salvador será realizada nos dias 5 e 6 de novembro de 2024, no Centro de Convenções. 

 

Sobre o evento 

Realizado anualmente desde 2016, o Congresso Internacional Abit destaca-se por impulsionar o desenvolvimento e a inovação na indústria têxtil e de confecção. A escolha de Salvador como sede para a edição de 2024 reforça a importância da diversidade cultural e econômica da região Nordeste no contexto nacional. O evento será uma oportunidade para que profissionais do setor estejam atualizados sobre as últimas tendências, tecnologias e práticas sustentáveis, consolidando o Brasil como protagonista no cenário mundial da indústria têxtil. 

 

Ascom/SDE 

10/11/2023 

71 3115-7816 / 71 99688-3579 





--
Glauco Monteiro Wanderley


Fwd: FestCine Feira de Santana anuncia seleção de documentários para Mostra Competitiva



---------- Forwarded message ---------
De: Jornalismo Notre Comunicação <jornalismo@notrecomunicacao.com.br>
Date: sex., 10 de nov. de 2023 às 15:03
Subject: FestCine Feira de Santana anuncia seleção de documentários para Mostra Competitiva
To:


FestCine Feira de Santana anuncia seleção de documentários para Mostra Competitiva

Os filmes serão exibidos durante o Balaio de Feira – edição especial da Mostra da Diversidade Cultural, promovida pelo Favela é Isso Aí, no MAC - Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, de 16 a 19 de novembro

Com mais de 250 documentários inscritos de todo o país, o Festival Nacional de Cinema – FestCine – edição Feira de Santana, divulgou a lista dos selecionados para a Mostra Competitiva. Sob curadoria de César Maurício Alberto, 27 produções foram escolhidas para concorrer aos prêmios destinados aos primeiros colocados. A listagem completa está disponível no site www.festcine.com.br.

César Maurício, com vasta experiência na área do documentário, expressou surpresa pela qualidade e quantidade considerável de filmes que exploram novas formas de linguagem. "Alguns documentários adotam abordagens pessoais, enquanto outros são construídos a partir de pesquisa de acervos e arquivos". Ele observou também documentários protagonizados pelos próprios sujeitos, evidenciando claramente o lugar de fala dos envolvidos. Sobre os filmes feirenses, destacou o olhar sensível para os personagens da cidade, algo que considera fundamental para a construção da memória e identidade local.

Para o realizador e idealizador do FestCine, Bruno Benetti, ver o FestCine ganhar vida em Feira de Santana é um privilégio. "Eu e minha equipe estamos honrados de conhecer as produções cinematográficas locais e empolgados com a possibilidade de realização do Festival em outro estado, uma vez que as edições anteriores aconteceram na cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais", comemora. 

Os 27 filmes documentários selecionados serão exibidos em sessões de cinema abertas ao público, como parte da programação do Balaio de Feira – edição especial da Mostra da Diversidade Cultural, promovida pelo Favela é Isso Aí, de 16 a 19 de novembro, no MAC. As iniciativas fazem parte do programa Forma e Transforma, da Fundação ArcelorMittal. 

Durante a exibição dos filmes, um júri composto por personalidades do cenário cultural de Feira de Santana e da Bahia, Cely Rodrigues, Madalena Braga, Emanoel Freitas e João França, vai selecionar os documentários que serão premiados.  Estão previstas cinco sessões de cinema, cada uma com uma média de cinco filmes, culminando em uma cerimônia de premiação e exibição especial dos filmes premiados.

A edição FestCine 2023 selecionou exclusivamente documentários em três categorias: "Balaio de Feira", destinada a produções de diretores residentes em Feira de Santana ou que retratem a identidade feirense, suas manifestações, história e diversidade cultural; "Cinema Negro" para Melhor Documentário com Temática Negra, que aborda questões relacionadas à cultura negra ou é produzido/dirigido por profissionais negros e "Diversidade Cultural" para Melhor Documentário Nacional produzido em qualquer parte do território nacional, com temática livre.

O FestCine Feira de Santana concederá prêmios em dinheiro, totalizando R$ 10.500,00, distribuídos nas três categorias mencionadas. Além disso, serão atribuídos troféus exclusivos do Festival, confeccionados pela Cristais Cá d'Oro, nas categorias de Melhor Direção, Melhor Roteiro e Melhor Fotografia. Outras premiações poderão ser anunciadas durante o evento, a critério da organização. 

Balaio de Feira

O Balaio de Feira conta com uma extensa programação gratuita, que inclui oficinas na área de cinema, encontros com educadores com temas ligados ao patrimônio cultural, Feira dos Afroempreendedores Moviafro, além de show com a cantora Maryzelia e grupos e bandas locais. 

A Mostra da Diversidade Cultural e o FestCine são patrocinados pela Belgo Arames, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Contam com a produção do Instituto Benetti e do Favela é Isso Aí, gestão da Lavanda Cultural, apoio da Fundação ArcelorMittal, da Prefeitura de Feira de Santana e da Fundação Cultural Municipal Egberto Costa e realização do Governo Federal. 

Conheça os curadores e jurados da Edição em Feira de Santana

Curador

César Maurício Alberto é graduado em Cinema de Animação (Escola de Belas Artes, UFMG, 1992). Cursou Master em Cinema Documentário (Escuela de Cine de Barcelona, 2012). É Doutor em Arte Contemporânea (Universidade de Coimbra, Portugal, 2021). Sócio-diretor da Habitus Consultoria e Pesquisa Ltda. Diretor e coordenador artístico da ONG Favela é Isso Aí. Compositor, letrista e cantor. Autor de mais de 50 curtas, entre documentários e animação. Curador do festival Imagens da Cultura Popular e da Mostra da Diversidade Cultural do Favela é Isso Aí, além do Festival Bang Awards, Torres Vedras, Portugal.

Jurados 

Cely Rodrigues é atriz, graduada em Filosofia pela UEFS, gestora cultural, iluminadora, mulher negra com trabalhos no teatro, seja atuando ou dirigindo e entusiasta da cultura feirense.

Madalena Braga é jornalista, repórter da Tv Subaé (Afliada Rede Globo) há 30 anos, figura altamente respeitada e querida pela sociedade feirense.

Emanoel Freitas é jornalista, ativista cultural, fotógrafo, advogado, diretor do site Viva Feira exclusivamente dedicado à divulgação da cultura local e preservação da história da cidade. É também presidente da academia feirense de letras.

João França é jornalista, professor de radiojornalismo e jornalismo comunitário na Faculdade Anísio Teixeira (FAT), mestrando em Comunicação pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Possui experiência em roteirização e apresentação de podcast. Foi produtor da TV Subaé e atualmente é produtor e apresentador do programa Altos Papos da rádio Princesa FM. 

Serviço:

Lista dos documentários selecionados e programação das sessões – www.festcine.com.br

Balaio de Feira, Mostra da Diversidade Cultural e FestCine

Dias: 16, 17, 18 e 19 de novembro

No MAC - Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (Rua Prof. Geminiano Costa, 255 – Centro)

Fotos dos Jurados: https://drive.google.com/drive/folders/1Y-TmIY_gZ66CTn8y9tTzwyYVBGQbjoPV?usp=sharing

--



--
Glauco Monteiro Wanderley


8.11.23

Fwd: Retomada da Indústria Naval na Bahia: SDE marca presença em evento no município de Maragogipe



---------- Forwarded message ---------
De: ascom sde <ascom3@sde.ba.gov.br>
Date: seg., 6 de nov. de 2023 às 08:51
Subject: Retomada da Indústria Naval na Bahia: SDE marca presença em evento no município de Maragogipe
To: ascom sde <ascom3@sde.ba.gov.br>



 

 

 
Fotos: Mário Marques/SDE


Retomada da Indústria Naval na Bahia: SDE marca presença em evento no município de Maragogipe
A terceira audiência pública ocorreu na manhã de domingo (05)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) marcou presença na terceira audiência pública pela revitalização da Enseada do Paraguaçu e reabertura do Canteiro de São Roque, a primeira ocorreu em Santo Antônio de Jesus e a segunda em Cruz das Almas. O evento foi realizado na Fundação Vovó do Mangue, no município de Maragogipe, nesse domingo (05). O Governo do Estado, por meio da SDE, está empenhado na retomada da indústria naval na Bahia.

De acordo com o gestor da pasta, Angelo Almeida, esse é um movimento que envolve muitas lideranças e que tem o objetivo de trazer de volta os empregos com sustentabilidade e desenvolvimento econômico no Recôncavo, a partir de uma vocação. "Temos um estaleiro com imponência, de última geração, pronto e com possibilidade de construir plataformas para a Petrobrás e pronta para fazer o processo de descomissionamento de navios. Estamos nos articulando para colocar em pé o mais rápido possível o estaleiro e retomar os empregos e a dignidade das pessoas, com geração de renda", afirmou.

O secretário complementou falando do período vivido pelo estado. "A Bahia vive um momento singular, de muita convergência política, de boa vontade de pessoas que gostam de servir ao povo e às pessoas. E é claro que toda essa força política precisa ser canalizada para grandes projetos de desenvolvimento com sustentabilidade. Estamos aqui literalmente com a mão na massa com esforço de retomar nosso conteúdo nacional a partir de nossa maior empresa, que é a Petrobras com a parceria de empresas privadas, que serão chamadas para fazer parte deste grande cluster. Agora o que cabe é trabalho e o governador Jerônimo tem nos dado muita autonomia e sobretudo tem acreditado em nosso trabalho e em nossa equipe", finalizou.

Além da presença da população, de associações locais de marisqueiras e pescadores, estiveram presentes no debate, Silvio Ataliba, coordenador do Fórum Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Combate à Fome de Maragogipe; Dayvid Barcelar da Federação Única dos Petroleiros (FUP); Sério Bacci, presidente da Transpetro; Ricardo Oliva da Intermarítima, o deputado estadual Rosemberg Pinto, Bebeto Galvão, vice-prefeito de Ilhéus e suplente do senador Jaques Wagner e representantes da Enseada.

Ascom SDE
06/11/2023
71 3115-7816 / 71 99688-3579





--
Glauco Monteiro Wanderley


Fwd: Fibromialgia é tema de encontro para pessoas com síndrome em Feira de Santana




Fibromialgia é tema de encontro para pessoas com síndrome em Feira de Santana

FibroDay é o nome do evento que levará conhecimento e orientação sobre o manejo da doença e tem inscrição social.

Imagine ser portador de uma síndrome que causa uma dor difusa em todo o corpo, com possibilidade de manifestações de cansaço, depressão, ansiedade e alterações intestinais. Imagine que essa mesma síndrome ainda seja desafiadora para a ciência e muitos dos pacientes que sofrem com o problema não têm informações suficientes para lidar com ela. É o caso da fibromialgia. E é por saber disso que o reumatologista André Nakagaki resolveu promover o FibroDay: um dia de conscientização sobre a doença, em Feira de Santana.

A ação será realizada no dia 01 de dezembro, no auditório do Premier Feira, e é voltada para portadores da síndrome. O objetivo é conscientizar o paciente sobre como minimizar os danos, já que se trata de uma doença sem cura. "Através de uma programação ampla, queremos orientar e educar essas pessoas para o tratamento, contribuindo com a promoção da qualidade de vida de quem convive com a fibromialgia", afirma o médico.

Segundo Nakagaki, é importante que o paciente entenda, por exemplo, a necessidade de um acompanhamento multidisciplinar. Ele ressalta que a fibromialgia é tratada com medicamento farmacológico, mas são indispensáveis os cuidados psicológicos, nutricionais e físicos. "Estamos falando de uma doença complexa e a medida em que o paciente entende essa complexidade, ele entende a necessidade de fazer o tratamento correto, para ter os resultados esperados", frisa.

A programação do evento contará com reumatologistas, fisioterapeutas, psicólogos e diversos profissionais que atuam de maneira multidisciplinar no tratamento da síndrome. Para participar, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (75) 98242-0599. A inscrição é social: um pacote de fralda geriátrica que será doada a uma instituição de cuidados ao idoso da cidade.

Mais sobre a fibromialgia

Os dados não são exatos, mas estima-se que entre 2,5% e 5% da população brasileira sofra com fibromialgia. A síndrome é complexa, de causa desconhecida e provoca disfunção entre a percepção da dor, a interpretação e a modulação dela.

O principal sintoma é a dor crônica difusa, em todo o corpo, mas também pode desencadear outros problemas como fadiga, insônia, ansiedade e depressão.

O diagnóstico é clínico, feito através da consulta com o reumatologista. Já o tratamento é multidisciplinar. O médico prescreve as medicações, mas existe a atuação da equipe multidisciplinar que envolve psicólogo, psiquiatra, fisioterapeuta, nutricionista e educador físico.

--



--
Glauco Monteiro Wanderley


Fwd: Mercado do Rio Vermelho recebe chefs e imprensa no lançamento da 8ª edição do Mesa ao Vivo Bahia



Mercado do Rio Vermelho recebe chefs e imprensa no lançamento da 8ª edição do Mesa ao Vivo Bahia
O local sediará o evento que acontecerá nos dias 15 e 16 de novembro 

 

Profissionais da imprensa e chefs da gastronomia baiana conheceram, nessa terça-feira (07), um pouco mais da proposta do Mesa ao Vivo Bahia, evento gastronômico que acontecerá nos dias 15 e 16 de novembro, das 15h às 21h, no Mercado do Rio Vermelho (MRV), conhecido como Ceasinha, equipamento gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Realizada pelo Mundo Mesa, a 8ª edição baiana do evento contará com o apoio da SDE e das Secretarias de Turismo (Setur) e Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Chefs como Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do grupo Origem e Katrin Vetter e Dante Bassi, do restaurante Manga, já confirmaram presença.  

O Secretário da SDE, Angelo Almeida, agradeceu a presença dos chefes e da imprensa baiana e destacou a importância do evento. "Reunimos aqui comunicadores e chefes do nosso estado para apresentar esse grande evento que acontecerá no Mercado do Rio Vermelho, que é um ícone da cultura e gastronomia baiana. Realizar o Mesa ao Vivo aqui é fundamental para celebrar e promover a riqueza da culinária local, fortalecendo a identidade cultural e estimulando o turismo, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico da região", disse.  

O gestor também falou sobre a parceria com os demais órgãos do Governo do Estado na realização do evento. "Como o apoio do governador Jerônimo Rodrigues, reunimos diversos órgãos nesse grande projeto. É uma ação conjunta que vai movimentar a gastronomia, a economia e o turismo no local, além de apresentar às pessoas tudo o que a nossa Ceasinha oferece", finalizou.  

O secretário da SDR, Osni Cardoso, ressaltou a importância da Bahia receber um evento de nível nacional e a utilização dos produtos da agricultura familiar na alta gastronomia. "Temos que parabenizar a proposta do Mesa e todos os envolvidos do Governo do Estado, que vem mostrar que tem muita coisa boa pelo interior, tem vinho, tem comida, tem bebida. Eu vi o Licuri aqui, vi também o depoimento da chefe do restaurante Manga dizendo que faz pratos com o Licuri", pontuou.  

O diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, também destacou um fortalecimento dos produtos do estado. "O tradicional evento Mesa Brasil absorve os produtos da agricultura familiar na alta gastronomia baiana e brasileira. E hoje aqui está sendo apresentada uma primeira versão do que, na próxima semana, nós teremos aqui na Ceasinha do Rio Vermelho". 

 

Chefs 

Um dos chefs presentes foi Marcos Lerner, prata da casa. Ele é proprietário da gourmet store Confraria das Ostras, localizada no Mercado. Ele destacou a qualidade dos produtos encontrados no centro comercial. "O evento chama atenção da sociedade que este é um mercado onde você encontra produtos diferenciados. Uma especialidade do nosso empório, em particular, é justamente o conhecimento que eu tenho da gastronomia, que meu cliente não simplesmente busca na prateleira, ele tem a dica do chef, a orientação", disse.  

A chefe Kafe Bassi, do Restaurante Manga, celebrou a edição do evento no MRV e destacou a sua relação com o local. "A gente ficou muito feliz, principalmente por ouvir que vai ser no Ceasinha. A gente do Manga vem aqui quase todos os dias, conhece muitos boxes, muitas pessoas que trabalham com a agricultura familiar", disse. A chefe também falou sobre um dos jantares que será promovido durante a programação do Mesa ao Vivo, que será em seu restaurante. "Na quarta-feira (25) vamos ter o Jantar Magno no Manga. Teremos chefes convidados, vai ser um dia lindo", concluiu. 

Espaço gastronômico 

Durante o coquetel, o secretário Angelo Almeida (SDE), anunciou o espaço gastronômico que está sendo construído em parceria com a CAR. No Mesa ao Vivo Bahia, o espaço funcionará como uma sala de aula, depois o local ficará como legado para o mercado e os permissionários poderão usá-lo para aulas shows e degustações. 

Melhor do Mercado 

Durante o Mesa, os boxes estarão em funcionamento e vão participar do "Melhor do Mercado". Durante a ação, os permissionários vão oferecer degustação de produtos nos seus boxes. A ideia é incentivar a circulação de participantes do evento no local, promovendo movimento e oportunizando aos que ainda não conhecem o Ceasinha, um tour gastronômico. 

Ascom/SDE
08/11/2023
71 3115-7816 / 71 99688-3579 






--
Glauco Monteiro Wanderley


Inscrições abertas para cursos e oficinas da Mostra da Diversidade Cultural



---------- Forwarded message ---------
De: Jornalismo Notre Comunicação <jornalismo@notrecomunicacao.com.br>
Date: ter., 7 de nov. de 2023 às 22:07
Subject: Inscrições abertas para cursos e oficinas da Mostra da Diversidade Cultural
To:


Inscrições abertas para cursos e oficinas da Mostra da Diversidade Cultural

Atividades fazem parte da edição 2023-2024, que acontece de 16 a 19 de novembro.

Estão abertas as inscrições para os cursos e oficinas da Mostra da Diversidade Cultural 2023-2024. O evento integra o programa Forma e Transforma e é realizado em Feira de Santana pela ONG Favela é Isso Aí e a Habitus Consultoria e Pesquisa.

Esta edição tem como tema "Balaio de Feira" e vai comemorar os 190 anos de Feira de Santana. De 16 a 19 de novembro, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira, haverá cursos e formações, além de atividades decorrentes da parceria com o Festival de Cinema Festcine.

A Mostra tem o patrocínio da Belgo Arames, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Fundação ArcelorMittal, Prefeitura de Feira de Santana e Fundação Cultural Municipal Egberto Costa e realização do Governo Federal.

 

Confira as atividades com inscrição prévia pelo link: https://forms.gle/v5TKvVGt7aacBF7JA

·         Roda de conversa com Lélia Vitor Fernandes de Oliveira e Anaci Bispo Paim: A memória dos patronos no cotidiano das escolas da rede municipal de Feira de Santana. (16/11 - das 9h às 11h30);

·         Oficina de construção de mapas afetivos (17/11, das 8h às 11h45);

·         Oficina cultura, patrimônio cultural e narrativas negras (17/11, das 14 às 17h);

·         Percursos mediados, com alunos das escolas públicas locais e comunidade interessada no tema. (18/11, das 9 às 12h);

Também haverá as oficinas de Cinema e Audiovisual decorrentes de parceria com o FestCine. Interessados nestas devem fazer inscrição através do link: https://festcine.com.br/inscricoes-festcine-oficinas-feira-de-santana/


 

Confira:

·         Maquiagem e Caracterização para Audiovisual (16/11 - 14h às 17h);

·         Empreenda no Cinema: Como Montar e Gerenciar sua Produtora Audiovisual (17/11 - 9h às 12h);

·         Semiótica e Leitura de Imagens: Desvendando a Narrativa Visual no Cinema (18/11 - 13h30 às 16h).

 

Ações

Projeto patrocinado pela Fundação ArcelorMittal, a Mostra da Diversidade Cultural desenvolve uma série de ações, entre as quais pesquisas de campo, premiações, registros em foto e vídeo, difusão da identidade local e eventos. A partir do Diagnóstico Cultural realizado em 2016, o programa vem realizando formação de artistas e grupos, além de fomento ao cenário cultural, com contribuição para o desenvolvimento de Feira de Santana e o fortalecimento do próprio setor artístico e cultural. Já foram contemplados cerca de 150 grupos culturais e iniciativas locais no município, além da oferta de ações formativas e realização de mostras artísticas e culturais.

Sobre Favela é Isso Aí

Favela é Isso Aí é uma associação que surgiu como fruto do Guia Cultural de Vilas e Favelas, idealizado pela antropóloga Clarice Libânio e publicado em agosto de 2004. A organização foi criada com o objetivo de proporcionar a construção da cidadania a partir do apoio e divulgação das ações de arte e cultura das periferias, além de promover geração de renda para os artistas, melhorar as condições do fazer artístico e acesso ao mercado cultural.

Sobre o programa Forma e Transforma

Há mais de uma década, o programa Forma e Transforma atua em prol do desenvolvimento da cultura local, promovendo a formação artística e empreendedora, além de valorizar o patrimônio das localidades e estimular o desenvolvimento local por meio da arte e da cultura. O programa atua na realização de editais via Leis de Incentivo à Cultura.

 

Sobre a Belgo Arames

A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.

Sobre a Fundação ArcelorMittal

A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.

 

Serviço:

Balaio de Feira, Mostra da Diversidade Cultural e FestCine

Dias: 16, 17, 18 e 19 de novembro

No MAC - Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (Rua Prof. Geminiano Costa, 255 – Centro)

 

Programação completa:

https://encurtador.com.br/beuY2

https://www.instagram.com/mostraculturafsa/

 

Inscrições para as oficinas da Mostra: https://forms.gle/v5TKvVGt7aacBF7JA

 

Inscrições para as Oficinas de Cinema: https://festcine.com.br/inscricoes-festcine-oficinas-feira-de-santana/


--



--
Glauco Monteiro Wanderley


6.11.23

Fwd: Último espetáculo do ano: Feira Tem Teatro encerra programação de 2023 com musical 'O Velho Lobo do Mar'



---------- Forwarded message ---------
De: Sua Pauta Assessoria <contatosuapauta@gmail.com>
Date: seg., 6 de nov. de 2023 às 11:00
Subject: Último espetáculo do ano: Feira Tem Teatro encerra programação de 2023 com musical 'O Velho Lobo do Mar'
To:


Feira Tem Teatro encerra programação de 2023 com musical 'O Velho Lobo do Mar'
Amores proibidos, romances ardentes, encontros e desencontros, paixões, traições e um mistério se entrelaçam no espetáculo.

O Projeto Feira Tem Teatro encerra sua programação de 2023 com chave de ouro, trazendo o musical que promete muitas emoções, risos, reflexões e um mistério a bordo do navio repleto de grandes aventuras. Com uma narrativa única, o espetáculo "O Velho Lobo do Mar" retorna aos palcos, nos dias 10 e 11 de novembro, às 20h00, no teatro do CUCA. Os ingressos já estão à venda pela Sympla e também podem ser adquiridos nos dias das apresentações na bilheteria do teatro.

"O Velho Lobo do Mar" é um musical hipnotizante que promete cativar a imaginação, ao mesmo tempo que deixa o público ansioso para mergulhar no mundo de aventuras marítimas, amores proibidos e mistérios envolventes.

A história se desenrola a bordo de um navio, onde o Velho Lobo, interpretado por Fernando Souza, compartilha as memórias de duas outras fases de sua vida: o inconformado Lobo Adulto, papel desempenhado por Denner Lobo, e o inconsequente Jovem Lobo, interpretado por Aníbal Bastos. Três atores que se revezam no palco para contar e viver emocionantes aventuras no mar.

Amores proibidos, romances ardentes, encontros e desencontros, paixões, traições e um mistério se entrelaçam no espetáculo que reúne um elenco de onze talentosos atores sob a direção de Geovane Mascarenhas.

Ao som das músicas inspiradoras de Renato Godá, o público é transportado para um mundo repleto de emoções intensas em uma experiência teatral que combina comédia, drama, e música em uma narrativa épica e envolvente.

Serviço:
Título: O Velho Lobo do Mar
Data: 10 a 11 de novembro de 2023
Local: Teatro do CUCA
Horário: 20h00
Ingressos: R$: 15,00 (meia) e R$: 30,00 (inteira)
Classificação: 16 anos
Link da Sympla: https://www.sympla.com.br/o-velho-lobo-do-mar__2229253

Obs: A meia entrada é válida para estudantes, professores, idosos, pessoas com deficiência e acompanhante (se necessário) e artistas.
Segue a gente nas redes sociais e acompanhe todas as novidades: @feiratemteatro

Para obter mais informações e entrevistas, entre em contato com:
Karine Mascarenhas - Assessoria de Imprensa
contatosuapauta@gmail.com
(75)99202.2518

--
Informações à imprensa,



--
Glauco Monteiro Wanderley


Espalhe

Bookmark and Share