5.12.09

Prefeitura cancela Festa do P no Mega Fest


A Festa do P (quinta edição), marcada para amanhã a partir de 16 horas no Megafest foi cancelada pela prefeitura, que alegou o atendimento a determinação do Ministério Público. A festa teria as atrações Psirico, Belo, Parangolé e Pega e Fica e vinha sendo anunciada há semanas.

As exigências feitas pelo Ministério Público incluem questões relacionadas a poluição sonora e segurança, de acordo com o comunicado da Prefeitura.

“Em ofício recebido pelo Gabinete do Prefeito às 18 horas dessa sexta-feira, a promotora da 16ª Promotoria de Feira de Santana, Ana Paula Limoeiro Carvalho Macêdo, argumenta que, caso não sejam cumpridas as exigências, a prefeitura deve proibir a realização da festa. A determinação do Ministério Público está muito clara no ofício e o governo municipal corre o risco iminente de ser responsabilizado caso não determine a suspensão. E estamos tendo a preocupação de dar ampla divulgação à suspensão da festa com a máxima antecedência, para evitar que centenas de pessoas se dirijam ao Mega Festa amanhã e possa haver algum tumulto”, explica o secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho.

O secretário frisa que a empresa não tem sequer alvará de sonorização, que é uma das exigências da promotora, porque não dispõe do devido tratamento acústico, e, portanto, não pode realizar festas.

O Mega Festa também não cumpriu nem um simples dever: comunicar a realização da festa Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), mesmo estando localizado numa das principais avenidas da cidade, a Maria Quitéria.

O secretário Antônio Carlos Coelho acrescenta que uma série de desrespeitos vem sendo cometida pela M.F. Produções Artísticas Ltda., proprietária do Mega Fest. Tanto que há um inquérito civil contra a empresa, que não cumpriu três acordos de ajustamento com o governo municipal, ao longo dos últimos três anos.

Posted via email from Glauco Wanderley

@acm_neto em cima do muro

 

Entrevistado no casamento do deputado Mainha, no Piauí, o deputado federal ACM Neto não consegue se decidir sobre o lugar ideal para o colega passar a lua de mel.

Tomara que não fique assim indeciso ao julgar a expulsão de Arruda

</object>

Posted via email from Glauco Wanderley

4.12.09

Rede de estacionamentos multada e interditada









O Procon aplicou medida cautelar de interdição e multa de R$ 25 mil na rede de estacionamento Well Park, em Feira de Santana, sendo R$ 5 mil para cada uma das cinco unidades. O motivo é o descumprimento da Lei Municipal que determina o fracionamento do estacionamento de meia em meia hora.

A fiscalização ocorreu na manhã desta sexta-feira (4). De acordo com o coordenador do Procon, Magno Felzemburg, todos os 50 estacionamentos no município estão cumprindo a lei, mas a rede Well Park informou que não iria segui-la.

“Uma medida mais radical porque eles também foram radicais no sentido de negar o cumprimento da lei. O empresário que considera a lei inconstitucional deve cumpri-la e ingressar na Justiça para obter a ordem judicial para ficar livre, mas isso não foi feito”, justificou. A interdição é por tempo indeterminado até que a empresa cumpra a lei. Os estabelecimentos funcionam nas avenidas Getúlio Vargas e Senhor dos Passos.

Quanto aos estacionamentos que estão cumprindo a lei mas aumentaram o valor da hora, também serão notificados, porém sem aplicação de multa e sem interdição. Estes proprietários têm o prazo de dez dias para justificar o reajuste, mas não estão ainda livres de sanções. “Aqueles que não justificarem o reajuste e insistirem em cobrar mais caro para o consumidor poderão ter os estabelecimentos interditados”, ressaltou Magno Felzemburg.

Posted via email from Glauco Wanderley

Zé Neto esclarece de que tipo de jornalista gosta

 

Um trauma que eu tenho é ter lido ali pela adolescência um livro chamado As brumas de Avalon. Anunciava-se como “a história do Rei Arthur sob o ponto de vista das mulheres”. Escrito por Marion Zimer Bradley, que já partiu para as brumas. Uma precursora de Paulo Coelho e que tais. Eram quatro ou cinco volumes, muito chatos, muito rasteiros, enfadonhos e repetitivos. Indignos da inteligência de qualquer mulher ou homem inteligente.

Entretanto foi uma grande lição. Aguentei firme, li até o fim e no fim aprendi a não gastar nunca mais tempo lendo o que não vale a pena. Por isso não leio o www.paulohenriqueamorim.com.br. Mas tive que consultá-lo para fundamentar este comentário.

Uma rápida olhada na página inicial do sítio do moço revela a que se presta o cidadão que tempos atrás era correspondente da Globo nos Estados Unidos, país cujas virtudes vivia a exaltar, promovendo o american way of life. Até o jeito de rir do caboclo era americanizado. Hoje para ele a Globo lidera um suposto PIG (Partido da Imprensa Golpista). Paulo Henrique Amorim (PHA) é o maior defensor da tese de que há uma conspiração dos principais meios de comunicação do país contra Lula e seu governo (imagina, a Globo, mais governista que ACM, tão governista quanto Sarney e que vai até exibir em forma de mini-série o panegírico Lula, o filho do Brasil).

Como dizia, olhando-se rapidamente a página inicial do site, nota-se que seu objetivo principal é ridicularizar José Serra, a quem Paulo Henrique só chama de Zé Pedágio. Mas atenção: qualquer um que não rezar na cartilha do Lula e do PHA poderá ser alvo da ira do ex-jornalista.

Exemplo: uma enquete coloca entre as opções para vice do tucano os hipotéticos Caetano Cardoso e Invejando Henrique Veloso, agora que o Arruda, antes cotado para vice de Serra, foi pro brejo (Amém).

As notícias na página inicial de PHA eram assim em 03 de dezembro, quinta-feira:

Sabesp  demite 1.000 funcionários na véspera do Natal

Como o Zé Pedágio trata os vendedores (pobres) no mês do Natal

Ciro: Zé Pedágio vai fugir (como sempre)

Empresas de tecnologia do mensalão do Arruda contaminam Zé Pedágio

Ah! Também aparecem notícias no formato de notícias, desde que sejam boas para o governo. Exemplo do mesmo dia:

Caixa dobra empréstimos imobiliários

E o que o deputado Zé Neto, lá do título, tem a ver com isso?

É que o deputado Zé Neto considera PHA “um dos grandes nomes da comunicação no Brasil, pois realiza um trabalho independente, que preza pelo respeito ao seu público, levando aos lares brasileiros os fatos e acontecimentos que interferem na vida de cada um de nós”.

Como gosta muito de PHA, porque PHA go$ta muito de Lula e do PT, Zé Neto fez a graça de conceder ao homem o honroso título de Cidadão Baiano.

Vós baianos, sereis, pois, conterrâneos deste expoente do puxa-saquismo deslavado, o mesmo cidadão que depois de anos dedicados à empresa de Roberto Marinho priva agora da confiança de Edir Macedo, ao ponto de ter sido cotado para escrever-lhe a palpitante biografia que saiu afinal assinada por outro funcionário da Record, Douglas Tavolaro.

Portanto, fica claro que para o deputado Zé Neto, o bom jornalista é o jornalista amigo e amigo dos nossos amigos, sendo ao mesmo tempo inimigo dos nossos inimigos.

Aproveito para dar uma sugestão a Sua Excelência. Título de cidadão baiano também para Fábio Barreto, que cometeu Lula, o filho do Brasil. A esta altura Zé Neto já o considera um Lumière da cinematografia mundial.

Posted via email from Glauco Wanderley

3.12.09

Civilização Maya em exposição

 

Foi aberta dia 1º de dezembro e prossegue somente até o dia 11 a exposição “O Mundo Maya”, no Foyer do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.

O evento da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa é feito em parceria com o Governo de El Salvador, por meio do Consulado Geral de El Salvador na Bahia.

No período, Feira de Santana vai ter oportunidade de conhecer os mistérios da civilização Maya, que surgiu em 1800 antes de Cristo e habitou a América Central, incluindo a área onde hoje se localiza El Salvador, até a chegada dos conquistadores espanhóis em 1695.

A exposição reúne réplicas de peças culturais dos Maias, como cerâmicas, murais e tapeçarias.

“Trata-se da primeira exposição internacional no Museu Parque do Saber, sobre uma civilização que se tornou uma das mais importantes que habitaram a terra não somente pela sua história, como na atuação nas áreas de geografia, astronomia e na parte arquitetônica”, opina o diretor-presidente da Fundação Egberto Costa, César Orrico.

Abaixo algumas imagens de divulgação da exposição.

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Prefeito manda afastar chefe de transporte da Saúde

 

O governo municipal está determinando o imediato afastamento do motorista  da pick-up Saveiro,  identificada com a logomarca da prefeitura, que estava transportando pessoas na carroceria. Além disso, também está sendo afastado da função o chefe do Serviço de Transportes da Secretaria da Saúde, até que a irregularidade seja totalmente apurada, por determinação do próprio prefeito Tarcízio Pimenta.

O vídeo do transporte de agentes de saúde na carroceria, feito no conjunto Feira VII, foi publicado no blog Aqui Bahia, do jornalista Augusto Ferreira.

“Esta não é a prática do governo e não vamos tolerar a irregularidade cometida por quem transportou e por quem aceitou o transporte irregular”, garante o prefeito Tarcízio Pimenta.  A prefeitura condenou também a prática de carona, que supõe ter ocorrido, já que os agentes recebem vale-transporte para o trabalho.

Posted via email from Glauco Wanderley

Audiência pública para debater esportes

 

Acontece na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, nesta sexta-feira, dia 04 de dezembro, ás 9 horas, audiência pública sobre Esportes. O evento foi uma solicitação de desportistas organizados, que procuraram o vereador Frei Cal.

Na Audiência Pública será apresentada a estrutura implantada pelo município de Lauro de Freitas e outras cidades da Bahia para desenvolver os esportes e lazer. Vai falar o professor Eldelbando Morais.

Em 2004 a Rádio Sociedade de Feira de Santana realizou um Fórum de Debate do Esporte Amador. Na oportunidade foi escrita uma carta aberta, pelos participantes do evento, com várias solicitações para o então prefeito José Ronaldo de Carvalho, que não se concretizaram, como a criação de uma secretaria municipal para desenvolver o esporte e lazer e a construção de um Centro de Treinamento e Desenvolvimento Esportivo para diversas modalidades esportivas, com profissionais da área.

 

Posted via email from Glauco Wanderley

2.12.09

Ouça e grave, eleitor

Posted via email from Glauco Wanderley

Depois de acidente fatal, ônibus irregular obteve licenciamento na Ciretran em Serrinha

O ônibus que perdeu os freios e matou duas pessoas no centro de Feira de Santana, no dia 01 de setembro, obteve licenciamento na Ciretran em Serrinha, dois dias depois do acidente, quando já estava apreendido. A revelação foi feita pelo delegado Laércio dos Santos, que preside o inquérito que apura o caso.

Embora considere o fato estranho, não caberá a ele investigar este aspecto. “Há indício de ilegalidade”, desconfia o delegado, que vai encaminhar as informações para o Detran, a quem cabe adotar as providências administrativas.

Até a placa foi adulterada. Na documentação é JME 2494 e na rua o ônibus circulava com JMS 2494, que é placa de um carro de passeio. De acordo com Madson Sampaio, titular da delegacia que apura o acidente, não é possível sequer identificar a origem do veículo, porque o número do chassis foi cortado. Sobre o buraco está colada uma placa de metal. “Não se sabe que veículo era esse originalmente. É o mesmo que um veículo fabricado no fundo do quintal”, define.

Mas para o dono do ônibus, João Pinho Barreto, que dirigia na hora da batida, não há nada de irregular. No depoimento à polícia, ele entregou a documentação toda em dia e assegurou que o veículo estava em plena condição de circular.

O laudo da perícia divulgado ontem, diz o oposto. Pneus carecas ao ponto de já terem consumido toda a borracha em alguns lugares, pisca alerta dos dois lados sem funcionar, fluido de freio há muito tempo sem ser colocado, tanto que o reservatório estava ressecado.

No dia do acidente, o ônibus estava cheio de pacientes do SUS, que voltavam para a cidade de origem, depois de fazer exames em Feira de Santana. 116 quilômetros separam as duas cidades. Ao perder os freios descendo a ladeira da rua Olímpio Vital e invadir o sinal vermelho, atingiu duas motos que passavam pelo Canal, matando Gislane Silva Moreira, de 25 anos e Luiz Leno de Jesus Almeida, 27 anos. “O motorista será indiciado com certeza. Mas além dele, é possível que quem contratou o serviço também seja”, entende o delegado Madson. Um terceiro ferido passou mais de 20 dias em coma no Clériston Andrade mas sobreviveu.

A polícia ainda não conseguiu ouvir os secretários municipais de Saúde e Transportes de Araci. Como eles não compareceram em Feira de Santana no dia marcado, serão ouvidos em sua própria cidade por meio de carta precatória. A polícia aguarda também o depoimento de outras testemunhas. O delegado Laércio dos Santos acredita que o inquérito seja concluído até janeiro.

Posted via email from Glauco Wanderley

1.12.09

A merenda, essa desprezada


A foto que ilustra este texto é do final de maio. Foi quando o governo começou a distribuir a merenda escolar. Até então não havia chegado nas escolas, porque a toda eficiente secretária Anaci Paim não havia realizado o processo licitatório.

Feita esta parte básica, a merenda então não faltou mais nas escolas? Faltou. Porque um funcionário desviava de dentro do galpão de armazenamento (o funcionário preso em 2007 por fazer o mesmo).

Que galpão? Um galpão que o secretário de administração nunca tinha visto (não sei se o secretário de Educação ou o prefeito já conheciam). Um galpão com vidros quebrados, onde os alimentos ficavam no chão mas não havia dedetização. Com goteiras no teto, como convém a um lugar quase em ruínas como é o galpão da merenda, no número 750 do Anel de Contorno (do lado externo do Anel, depois da Bremen, antes do viaduto do Cajueiro).

Como desviava? Entregando menos do que registrava. Levava para uma escola, digamos, 7 pacotes, dizendo que levou 10. E por que as diretoras não conferiam? Disseram à comissão de sindicância de 15 dias da prefeitura que eram maltratadas pelos entregadores. Mas será que estavam mesmo se importando? Não podiam conferir depois e denunciar, quando os "maltratadores" tivessem ido embora?

E quanto foi desviado? "Não dá pra saber", disse a comissão. O prefeito complementou na coletiva de sexta-feira sobre o assunto, que a desconfiança foi na quinta, véspera da apreensão, e que portanto o governo agiu depressa.

“Mas então quanto se consome de merenda por mês no município?”, perguntei, imaginando que assim poderia ter uma ideia do quanto, percentualmente, representavam os 500 quilos que seriam desviados naquela solitária viagem do caminhão. “Não sei”, confessou o secretário de Educação.

Ou seja, ninguém sabe de nada e até então ninguém se importava. Nem as diretoras que estão na ponta do processo e são as que mais poderiam detectar o problema.

Novo galpão e informatização do processo são as providências que o governo prometeu para resolver o problema.

Como tudo na área da educação, não vai resolver, se não houver envolvimento e comprometimento das partes: professores, direção, funcionários, alunos e pais.

Preocupante é que se tratam assim a merenda fica difícil acreditar que o comportamento será diverso com o restante, a parte mais difícil, o ensinar e o aprender.

Posted via email from Glauco Wanderley

Garçom que morreu comemorando gol tinha família em Feira de Santana

foto do prédio onde morava Albino (Marcelo Mora-G1)

É de Feira de Santana a família do garçom de 37 anos que morreu ao cair domingo do terceiro andar de um prédio de um conjunto habitacional popular, no Jardim Leônidas Moreira, região do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, na noite de domingo (29). A informação foi divulgada no site G1, das Organizações Globo. Os familiares foram para o enterro em São Paulo. A reportagem não diz se a vítima, Albino Neves Cardoso, era também feirense.

Segundo o registro policial, o acidente ocorreu quando o garçom assistia ao jogo entre Goiás e São Paulo. Uma vizinha que estava no apartamento quando o garçom caiu, contou que ele era corintiano e estava comemorando o quarto gol do Goiás na partida contra o São Paulo, pela penúltima rodada do Brasileiro. Ela disse que o garçom havia bebido cerveja e já havia gritado muito, inclusive pelos corredores do prédio, para festejar os gols anteriores.

No último gol, segundo a vizinha, ele subiu com os dois pés no encosto do sofá e começou a gritar da janela. O garçom, então, se desequilibrou. Antes de cair, ele tentou se segurar em um varal, que não aguentou o peso e estourou.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou a vítima ao pronto-socorro do Hospital Municipal Doutor Fernando Mauro Pires Rocha, no Campo Limpo, mas ele morreu. Albino morava com a companheira e três filhos no apartamento de onde despencou.

Posted via email from Glauco Wanderley

Centro de Cultura Amélio Amorim: Dezembro que Dança

DEZEMBRO QUE DANÇA
CENTRO DE CULTURA AMÉLIO AMORIM - FEIRA DE SANTANA/BA











Ballet do Colégio Pe. Ovidio apresenta:

O HOMEM DE LA MANCHA

Dias 05 e 06 de dezembro
às 20 horas
Ingresso: R$ 5,00 + 1 Kg de alimento

Participação do Studio de dança Avany Vaz
Informações: (75) 3623-2190













Prelúdio Academia apresenta:

O TEMPO

Dias 07 e 08 de dezembro
às 19:30 horas

Informações: (75) 3485-0700











Com passo Centro de Dança apresenta:

DOM - O MUSICAL Um espetáculo de dança e música

Dias 09 e 10 de dezembro
às 20 horas
Ingresso: R$ 5,00 + 1 Kg de alimento

Informações: (75) 3486-4350











EARTE apresenta:

Espetáculo de dança
PRINCESAS
Dias 12 e 13 de dezembro
às 18:30 horas

Informações: (75) 3625-0763

Para mais informações:
.................................................................
Centro de Cultura Amélio Amorim
Feira de Santana - Bahia
Tel/Fax: (75) 3625-0572
E-mail:
ccamelioamorim@gmail.com
Blog:
www.amelioamorim.blogspot.com
Twitter:
www.twitter.com/amelioamorim
Youtube:
www.youtube.com/aaamelioamorim

Posted via email from Glauco Wanderley

30.11.09

Lucas: herói ou bandido? A polêmica agora na forma de quadrinhos

 

O projeto Lucas da Feira em Quadrinhos, de Marcelo Lima e Marcos Franco, foi aprovado no Edital de Apoio a Microprojetos Culturais. O projeto tem como objetivo a publicação de um álbum em quadrinhos sobre Lucas da Feira, personagem histórico emblemático e polêmico da cidade de Feira de Santana, além de ações educativas em escolas da cidade de Feira de Santana.

Baseado em fontes oficiais, literatura de cordel e registros orais, a HQ se situará no meio-termo que tem alimentado as discussões sobre Lucas da Feira, que podem ser resumidas à pergunta: era Lucas da Feira herói ou bandido? Longe de dar uma resposta clara, os roteiristas dissecaram as duas alternativas de resposta e construíram uma história sobre as relações sociais e políticas da época do Brasil Império, sem esquecer toda mitificação sobre a personagem. Desenhada por Hélcio Rogério, a HQ está em produção e deverá ser lançada em junho de 2010.

Leia mais detalhes aqui: http://www.osobrancelha.com/2009/11/historia-de-lucas-da-feira-em.html

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Uefs inaugura decoração natalina nesta terça-feira

A Universidade Estadual de Feira de Santana inaugura, nesta terça-feira (1º/12), a decoração natalina do campus universitário. As comunidades interna e externa estão convidadas para apreciar os adereços, a partir das 18 horas, no prédio da Administração Central. A iluminação conta com aproximadamente 250 mil lâmpadas, conforme informou Eduardo Moura, prefeito do campus.

A decoração foi distribuída em todo o campus, começando pelo pórtico, seguindo para a extensão dos módulos, para o bosque de pau-brasil, jardim do éden (formado por cajueiros e jaqueiras), alameda dos oitis (canteiro central do campus), praça do engenho e da arte (módulo 3), prédios administrativos (CAU 1, 2 e 3), auditório central, prédio da Reitoria e Biblioteca Julieta Carteado.

As árvores foram envolvidas com lâmpadas e os prédios receberam cortinas ou cascatas de luzes. Além disso, em toda a extensão do campus foram instaladas mensagens de boas festas e bonecos alusivos aos festejos de final de ano.

(AGUARDAMOS AS FOTOS APÓS A INAUGURAÇÃO)

Posted via email from Glauco Wanderley

A frota está nas ruas. Só falta o número dos candidatos

Posted via email from Glauco Wanderley

Ônibus com Internet gratuita

O governo municipal vai disponibilizar um ônibus equipado com 10 computadores e Internet gratuita para os distritos e eventos realizados em Feira de Santana, ainda este ano. A ação foi anunciada pelo prefeito Tarcízio Pimenta no início da manhã desta segunda-feira (30), juntamente com o presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, César Orrico.

O transporte seria utilizado como Brinque Móvel para as crianças, mas o prefeito vai utilizá-lo com computadores. De acordo com o presidente da Fundação, os móveis já estão prontos, mas a plotagem será alterada.

“Vamos conectar Internet e fazer um suporte no ônibus para colocar a antena própria. O ônibus também pode ser utilizado em festas como São João de São José, São Pedro de Humildes, Reisado de Tiquaruçu e a Exposição Agropecuária, além de locais que não têm escola”, disse César Orrico.

O ônibus se encontra na sede da empresa A Princesa, no Centro Industrial do Subaé (CIS) para que os móveis e a plotagem sejam executados e adequados no equipamento.

Posted via email from Glauco Wanderley

Serra não tem o que dizer ao Nordeste?

O governador de São Paulo ainda nega a candidatura a presidente, mas já se deu conta de que não pode mais ficar deitado em berço esplêndido assistindo o crescimento de Dilma Roussef. Lançou-se a uma maratona de entrevistas, que incluiu no Sudeste programa do Ratinho e vários daqueles outros de TV, onde o entrevistado senta no sofá e fica lá batendo papo. Submeteu-se até a Luciana Gimenez.

O esforço de mídia contou também com uma entrevista segunda-feira (23) no programa Carlos Geilson, da Subaé AM, de Feira de Santana, Bahia, reprisada no sábado pelo radialista e suplente de deputado.

Ao falar sobre que planos teria para o Nordeste, o governador apelou para as mais óbvias generalidades, dizendo que precisava melhorar a saúde e ter mais escolas técnicas. Complementando, falou da necessidade de saneamento, que teria sido feito na Bahia quando ele foi ministro da Saúde e agora perdeu força. Justo saneamento, que é o único investimento mais significativo que se vê do governo do estado, que o faz por meio da Embasa, porém com verba oriunda especialmente do PAC, federal.

Serrá está precisando treinar mais para conquistar o eleitor da região que segue apaixonadamente o presidente Lula e chama Dilma de “a mulher do Lula”. Região aliás que geralmente não recebe a atenção merecida do governo federal, por concentrar grande parte da população do país, majoritariamente pobre, com vontade de migrar para inchar mais as metrópoles, inclusive São Paulo.

Posted via email from Glauco Wanderley

29.11.09

Meio ambiente e Prevenção à violência: patinhos feios do Orçamento


O orçamento 2010 da prefeitura de Feira de Santana foi aprovado na quarta-feira. Sem alarde e sem notícia, pois parece que a Assessoria de Comunicação da Câmara considera o assunto sem importância e o governo prefere que não se fale muito do tema.

Grande parte do orçamento é engessada. Saúde e Educação por lei consomem percentuais pré-estabelecidos da receita. Pagamento de pessoal ativo e inativo também levam parcela significativa de dinheiro (estes têm os valores lançados na secretaria de Administração). Câmara Municipal também tem sua parcela “imexível”. Juntando isso, esses quatro itens somam 77% dos 483 milhões orçados para o próximo ano.

As demais áreas do governo têm que se contentar com o que resta. Conforme tabela e gráfico anexos, ficam em situação mais desfavorável os setores de Meio Ambiente (com verba de R$ 1 milhão) e Prevenção à Violência (com pouco menos de R$ 700 mil). Bem menos até que a Reserva de Contingência.

Para que se tenha uma ideia, Transportes e Trânsito, com R$ 7 milhões, fica com 1% do orçamento. A secretaria mais nova – e sobre a qual recaem grandes expectativas, já que a violência no município não para de crescer – é a que terá menos dinheiro para trabalhar.

O prefeito Tarcízio Pimenta, no entanto, continua a se mostrar interessado no tema. Semana passada esteve no Espírito Santo, onde falou sobre os processos de digitalização da gestão feirense, mas conheceu também como os capixabas estão usando a tecnologia no combate ao crime. “A primeira coisa que vamos fazer aqui é acabar com a ideia de que segurança é atribuição somente do estado”, afirmou aos jornalistas conversando informalmente na coletiva de sexta-feira, quando foi apresentado o relatório sobre o roubo de merenda escolar.

A população ainda aguarda de que maneira afinal a pequena e desestruturada secretaria irá trabalhar para reduzir a criminalidade municipal. A primeira ação será uma campanha de desarmamento, a ser realizada de 7 a 12 de dezembro. Quem entregar armas, receberá em troca quantias entre 150 e 300 reais. O local de entrega ainda não foi definido.


Posted via email from Glauco Wanderley

AMÉLIO AMORIM: APRENDA A FAZER PROJETOS CULTURAIS!

4ª Edição - Workshop de Elaboração de Projetos Culturais
Data: 09 a 12 de dezembro de 2009
Horário: 19 às 22h
Local: Centro de Cultura Amélio Amorim - Feira de Santana
Inscrições: Centro de Cultura Amélio Amorim - 100 Vagas
Nível: Iniciantes
 
Mais informações: (75) 3625-0572

 Programação (sujeita a alterações)
 
Dia 09/12
19h - 22h: Apresentação do conteúdo do workshop
Dinâmica
Leis de Incentivo: FUNDO DE CULTURA, FAZ CULTURA, MICROCREDITOS, EDITAIS
Mediadora: Aloma Galeano (Secult)

Dia 10/12
19h - 22h: Como fazer um projeto?
Apresentação de um projeto para o FAZ CULTURA
Mediador: Representante da FUNCEB

Dia 11/12
19h - 22h: Apresentação de um projeto para o FUNDO DE CULTURA (Demanda Espontânea)
Mediador: Representante da FUNCEB

Dia 12/12
19h - 22h: Apresentação de Editais de cultura (Leitura do Edital, preenchimento dos formulários específicos)
Mediadora: Aloma Galeano (Secult)
 
 
 

Posted via email from Glauco Wanderley

Espalhe

Bookmark and Share