
A Festa do P (quinta edição), marcada para amanhã a partir de 16 horas no Megafest foi cancelada pela prefeitura, que alegou o atendimento a determinação do Ministério Público. A festa teria as atrações Psirico, Belo, Parangolé e Pega e Fica e vinha sendo anunciada há semanas.
As exigências feitas pelo Ministério Público incluem questões relacionadas a poluição sonora e segurança, de acordo com o comunicado da Prefeitura.
“Em ofício recebido pelo Gabinete do Prefeito às 18 horas dessa sexta-feira, a promotora da 16ª Promotoria de Feira de Santana, Ana Paula Limoeiro Carvalho Macêdo, argumenta que, caso não sejam cumpridas as exigências, a prefeitura deve proibir a realização da festa. A determinação do Ministério Público está muito clara no ofício e o governo municipal corre o risco iminente de ser responsabilizado caso não determine a suspensão. E estamos tendo a preocupação de dar ampla divulgação à suspensão da festa com a máxima antecedência, para evitar que centenas de pessoas se dirijam ao Mega Festa amanhã e possa haver algum tumulto”, explica o secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho.
O secretário frisa que a empresa não tem sequer alvará de sonorização, que é uma das exigências da promotora, porque não dispõe do devido tratamento acústico, e, portanto, não pode realizar festas.
O Mega Festa também não cumpriu nem um simples dever: comunicar a realização da festa Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), mesmo estando localizado numa das principais avenidas da cidade, a Maria Quitéria.
O secretário Antônio Carlos Coelho acrescenta que uma série de desrespeitos vem sendo cometida pela M.F. Produções Artísticas Ltda., proprietária do Mega Fest. Tanto que há um inquérito civil contra a empresa, que não cumpriu três acordos de ajustamento com o governo municipal, ao longo dos últimos três anos.