21.11.09

Assim é se lhe parece

</object>

Posted via email from Glauco Wanderley

Por enquanto, nem na Bahia Lula transfere votos para Dilma

 

A informação consta em artigo do jornalista Ruy Fabiano, no Blog do Noblat. Neste cenário, não admira que Jonas Paulo tenha tentado dar uma forcinha para sua candidata, embora a forma fraudulenta escolhida por ele só traga prejuízos.

Leia abaixo o trecho do texto de Ruy Fabiano que se refere a pesquisa feita exclusivamente na Bahia.

 

Pesquisa encomendada pelo PSDB ao Instituto Análise, restrita à Bahia, onde Lula é quase unanimidade, revelou que, no quesito transferência de votos, os sinais não são promissores para Dilma Rousseff.

O Instituto ouviu este mês mil pessoas em todo o estado. E o resultado foi surpreendente: embora 91% dos baianos considerem o governo Lula “ótimo” ou “bom”, apenas 26% apóiam Dilma.

José Serra lidera com 46% dos votos. Atrás de Dilma, vêm Ciro Gomes, com 12%, e Marina Silva, com 4%. No cenário em que Ciro não aparece como candidato, Serra chega a 53%, Dilma a 29% e Marina a 5%.

Configura-se aí o cenário temido pelo PT: Lula pessoalmente é imbatível, mas não como transferidor de votos.

 

O artigo completo pode ser lido neste link

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Folha diz que Geddel se reuniu com Serra. O ministro nega

De Catia Seabra, Folha de São Paulo:

Apesar de avançada a costura da aliança do PT com o PMDB, o governador de São Paulo e potencial candidato à Presidência, José Serra (PSDB), intensifica o assédio a peemedebistas. Na quarta-feira, o tucano conversou com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (BA), em Brasília.

Na Bahia, Geddel tem reafirmado sua disposição de disputar as eleições contra o atual governador do Estado, o petista Jacques Wagner.

Segundo aliados de Geddel – entre eles, o deputado estadual Arthur Maia (PMDB) – a tendência é dividir com Wagner o palanque da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) no Estado. Mas não está descartada uma articulação com o PSDB.

"Se o presidente Lula conversa com Serra, por que Geddel não poderia conversar?", argumentou Arthur Maia. Geddel (que teme retaliações do governo) nega o encontro com Serra.

"No dia em que for encontrar o Serra será no restaurante mais badalado de São Paulo. Qual é?", reagiu Geddel. Ministro e governador chegaram, no entanto, a programar um almoço na quarta-feira, quando Geddel esteve em São Paulo para a abertura do Seminário Internacional de Defesa Civil.

Como não puderam almoçar, cogitaram viajar juntos, às 16h, no avião do governo de São Paulo, para Brasília. Geddel, no entanto, embarcou às 15h, após liberação de avião da FAB (Força Aérea Brasileira).

Serra e Geddel se encontraram na noite de quarta-feira, em Brasília, após jantar em comemoração ao aniversário do presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE).

Na conversa, Geddel teria reiterado o interesse de concorrer ao governo da Bahia, descartando a hipótese de disputar o Senado numa aliança com o democrata Paulo Souto na cabeça de chapa.

Assinante do jornal ou do UOL leia mais em: Serra foca PMDB e procura Geddel e Requião

Posted via email from Glauco Wanderley

Relatorio de Colbert propõe zerar desmatamento até 2015

 

O relatório final da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas, apresentado quarta-feira pelo deputado Colbert Martins sugere que o desmatamento no país seja zerado até 2015. Recomenda também que o Brasil assuma o compromisso de até 2020, gerar 25% da eletricidade através de fontes renováveis. O documento estabelece metas de redução do uso de fontes nuclear, óleo combustível e carvão mineral até a completa eliminação em 2040.

O relatório sugere que a Câmara dos Deputados aprove rapidamente as seguintes propostas:

Projeto de Lei (PL) 19/2007, que estabelece metas para a redução da emissão de gases responsáveis pelo efeito estufa;

PL 493/2007, que organiza e regula o mercado de carbono em bolsas de valores, por meio da emissão de títulos de Redução Certificada de Emissão (RCE) em projetos de Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL);

PL 203/1991, que dispõe sobre o acondicionamento, a coleta, o tratamento, o transporte e a destinação final dos resíduos de serviços de saúde (Política Nacional de Resíduos Sólidos).

Antes da elaboração do relatório final foram realizadas audiências com representantes de todos os setores da sociedade.

“O relatório é uma reunião de tudo o que vimos aqui nos últimos sete meses. Fazemos sugestões para o governo e para os parlamentares, porque parte da ação é executiva, mas outra parte são ações legislativas, das quais nós deveremos tomar iniciativa”, explicou Colbert.

A comissão se reúne na próxima terça-feira para discutir e votar o relatório.

Posted via email from Glauco Wanderley

20.11.09

PV vai entregar os cargos a Wagner para ter candidato ao governo

 

 Depois do encontro de Vitória da Conquista, último dia 14, o PV baiano faz o seu segundo evento regional, em Feira de Santana, neste sábado, dia 21, no espaço do Kilo Grill, bairro da Kalilândia, a partir das 9h.

 A exemplo do anterior, este agora debate a organização partidária e planejamento de campanhas para 2010, no cenário em que o PV disputará a eleição presidencial com a senadora Marina da Silva (PV/AC) e chapa própria para o governo da Bahia. O partido vai entregar os cargos ao governador. O secretário de Meio Ambiente, Juliano Matos, é contra, mas foi voto venciado.

 Além do presidente do partido, Ivanilson Gomes, confirmaram presenças em Feira os deputados Luiz Bassuma, Mão Branca e Edson Duarte, além de vereadores e lideranças da região metropolitana de Salvador, do Recôncavo e também de Feira.

 Depois do encontro de Feira, a direção do PV realiza no domingo, dia 22, o seu terceiro - serão 5 - debate político, dessa vez na cidade de Lençóis, com os municípios da Chapada Diamantina. 

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Governo pede que Polícia Federal investigue venda de camisas


O governo municipal pediu à Polícia Federal que apure o surgimento de camisas da prefeitura de Feira de Santana à venda numa loja de 1,99 no Paraguai. A notícia foi dada aqui no blog na manhã de hoje (quando reproduzimos informação veiculada em jornais do Mato Grosso do Sul).

O secretário de Prevenção à Violência e Direitos Humanos, Mizael Freitas, fez contato telefônico com a Polícia Federal baiana. Conversou com o delegado Alessandro, adjunto da superintendência.

A informação publicada no Mato Grosso é escassa. Não contém detalhes nem mesmo a quantidade aproximada de camisetas que estariam à venda. Tentei, mas não consegui, falar com o jornal e com a Polícia Federal em Ponta Porã, cidade na fronteira paraguaia com Pedro Juan Caballero, onde fica a loja citada.

Mais tarde encontrei outro site, onde a notícia foi originalmente publicada, que continha a foto inserida nesta postagem (de Léo Veras). Uma das duas camisas que aparecem aqui tem na verdade a logomarca do governo da Bahia. Mas não é razoável supor que o autor do texto leu “prefeitura de Feira de Santana” onde estava escrito “Terra de todos nós” ou algo parecido.

Foram identificadas pelo repórter camisas de Feira e de Telêmaco Borba (cidade paranaense). O secretário de Educação, José Raimundo, disse que se houve desvio da prefeitura não foi este ano, porque não comprou fardas em 2009.

Posted via email from Glauco Wanderley

Espionagem na Câmara de Irará

Uma micro-câmera escondida na parede, em uma tomada de telefone, gravava vídeo e áudio das reuniões dos vereadores em Irará. Segundo o advogado Jarbas de Souza, que assessora a presidência da Câmara Municipal, as filmagens flagraram também funcionários em roupas íntimas, enquanto experimentavam fardas adquiridas na gestão anterior.

A descoberta, feita nesta sexta-feira, acirrou ainda mais os ânimos no já tumultuado Legislativo local. O equipamento teria sido colocado pelo ex-presidente Carlos César Martins Barreto, destituído do cargo pela unanimidade dos vereadores na última terça-feira. O equipamento de espionagem foi encontrado por um técnico, convocado pela nova direção do Legislativo – presidido agora pelo vereador Genival Pinho – para transferir de lugar um aparelho telefônico.

Desde agosto os vereadores investigavam o presidente, por conta de gastos excessivos de combustível e outras irregularidades. Após a destituição de Carlos César, os vereadores prosseguem na apuração e pretendem votar a perda do mandato do vereador na próxima semana.

Politicamente, não haverá alteração. O prefeito tem maioria na Câmara – composta por nove vereadores – e é apoiado tanto pelo atual quanto pelo ex-presidente, que não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Posted via email from Glauco Wanderley

Camisetas da prefeitura de Feira à venda no Paraguai




(Nesta foto de Léo Veras, publicada em http://www.mercosulnews.com/leitura.php?id=67274, a camiseta que aparece tem a marca do governo da Bahia)

Um jornal de Mato Grosso do Sul publicou ontem a notícia de que camisetas de programas sociais como Brasil Alfabetizado e Saúde da Família estão sendo vendidas em uma loja tipo R$ 1,99 em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia de fronteira, emendada com Ponta Porã, do lado brasileiro.


Entre elas, camisetas da secretaria de Educação de Feira de Santana. O texto não traz muitas informações e adianta que o caso deve ser investigado pela polícia federal.


Leia abaixo o que foi publicado e o link para a página do jornal matogrossense.


Uma loja de R$ 1,99 de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, está comercializando milhares de camisetas dos programas sociais Brasil Alfabetizado’, instituído pelo Ministério da Educação do Brasil, ‘Saúde da Família’, do Ministério da Saúde e outros que não puderam ser conferidos. Uma professora se deparou com as peças na loja.


Ontem à tarde a reportagem esteve na loja, cujo proprietário não foi identificado, pois não se encontrava no local e constatou que as camisetas realmente possuem impressões oficiais na frente, costas e nas mangas. Algumas têm logomarcas das Prefeituras de Telêmaco Borba, no interior do Paraná e da Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana, na Bahia. O caso deve ser investigado pela Polícia Federal.


http://www.midiamax.com/view.php?mat_id=573753


Posted via email from Glauco Wanderley

Estudante de 13 anos morto na casa do colega

 

 

O menino Felipe Sizino Silva de Freitas, de apenas 13 anos, foi encontrado morto com aproximadamente 10 facadas dentro da casa de um colega de escola, na rua Geraldo Leite.

Os donos da casa disseram que acharam o corpo quando entraram, no final da manhã. A casa estava toda ensanguentada, indicando que o corpo foi arrastado até os fundos, onde foi encontrado.

O filho do casal, de 16 anos, não foi localizado e os pais disseram não saber onde ele estava. Mas a farda da escola General Osório, onde os dois estudavam, foi encontrada suja de sangue, o que reforçou a desconfiança da polícia de que o morador da casa seria o autor do crime. “Temos uma forte suspeita de quem seria o autor, mas não podemos adiantar nada ainda”, declarou o delegado Mateus Souza.

O pai de Felipe, Gilberto Costa, declarou abertamente em entrevistas que o filho foi morto pelo colega, ou talvez mais de um. Ele foi informado de que no dia anterior houve uma briga na escola, que pode ter sido a motivação para o crime.

Mas a mãe levantou outra suspeita, contando em entrevista à TV Subaé que o menino vinha sendo assediado por um ex-presidiário homossexual.

 OUTRO CASO

 Em 29 de outubro, um ex-aluno da escola General Osório foi baleado quando estava se aproximando do portão para sair. Ele ia participar de um evento sobre consciência negra, mas foi impedido porque a reunião era exclusiva para os alunos. O garoto, identificado apenas como Diego, foi ferido de raspão. Depois dos tiros, o evento acabou cancelado.

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Policial morto dentro de casa

 

O policial militar Carlos Roberto de Oliveira Pereira, de 39 anos, foi encontrado morto dentro de casa, com um tiro na cabeça, pouco depois de uma da tarde desta quinta-feira, na rua 3 do conjunto Luís Eduardo Magalhães, em Feira de Santana.

A mulher do PM, que trabalha em outra cidade, foi quem encontrou o corpo, ao chegar em casa com a filha do casal. O corpo do policial estava na sala, sobre um colchão ensangüentado.

O crime aconteceu durante o dia, mas vizinhos disseram que não ouviram nada. No entanto, contaram que Carlos Roberto foi visto pela manhã. Ele estava de folga desde o dia anterior e retornaria hoje ao serviço.

No conjunto vivem muitos policiais militares e os moradores dizem se tratar de um lugar tranquilo. Mas para o capitão Mazza, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, onde Carlos Roberto trabalhava, a presença de moradores policiais não é suficiente para intimidar os ladrões. Ele acredita que pode se tratar de um caso de latrocínio, porque o revólver do policial foi roubado.

“Era um soldado que tinha conduta exemplar, não tinha rixa com ninguém, nenhum fato que pudesse levar a isto. O caso é que hoje assaltante não respeita mais ninguém, porque não existe punição. Quando levamos na viatura eles dizem que estão pegando carona”, protestou o comandante.

 

Posted via email from Glauco Wanderley

19.11.09

Festival Vozes da Terra encerra inscrições amanhã

Até a manhã desta quinta-feira (19), a 9ª edição do Festival de Música Vozes da Terra tinha 45 intérpretes individuais inscritos. A inscrição será encerrada nesta sexta-feira (20) e não há previsão de ser prorrogada novamente.

O festival acontece nos dias 11 e 12 de dezembro, na praça João Barbosa de Carvalho, a partir das 19 horas. A premiação total é de R$ 8.500,00, com o primeiro lugar ganhando R$ 3 mil, a segunda colocação com R$ 1.500,00 e a terceira posição com R$ 1.200,00. Para o melhor arranjo a premiação de R$ 900,00 melhores intérpretes feminino e masculino recebem R$ 700,00 cada, e a melhor performance fica com R$ 500,00.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente, até às 17 horas da sexta, no Centro de Cultura Maestro Miro.

São necessárias cópias dos seguintes documentos:

Carteira de Identidade

CPF

comprovante de residência

dez cópias da música digitada, cifrada e a partitura

CD com a música e foto artística

FESTIVAL GOSPEL

A Prefeitura de Feira de Santana também através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer e da Fundação Cultural Egberto Costa, realiza o Festival Gospel, cuja segunda edição acontece nos dias 5 e 6 de dezembro (fase eliminatória) com final no dia 9 de dezembro, a partir das 19 horas. São 26 inscritos neste festival concorrendo a premiação total de R$ 8.500,00.

Posted via email from Glauco Wanderley

Comunidade pede escola em Humildes

 

Os pais dos alunos da Escola Municipal Antonio Brandão de Souza, do Distrito de Humildes, vão fazer uma caminhada pelas ruas do Distrito reivindicando a construção de um novo prédio.

Segundo a professora Vânia Lopes o anexo onde ocorrem as aulas de 5ª a 8ª série encontra-se em “situação deplorável”.

A caminhada foi decidida em reunião no início do mês e optaram pelo 20 de Novembro (sexta-feira), dia da Consciência Negra, lembrando a exclusão do negro no Brasil. Os negros são a maioria da população sem escola ou com escola que não ensina. A caminhada está marcada para 9 horas, saindo da frente do anexo.

A descrição da situação da escola feita pela professora Vânia é lastimável: “O anexo já funciona neste local há mais de 10 anos e nem previsão de construção de um novo prédio existe, apesar da situação. Recentemente uma turma da 6ª série ficou mais de uma semana sem aulas, pois os piolhos de pardais não deixavam os alunos estudarem. A escola tem quase 800 alunos e os meninos e meninas só contam com um vaso sanitário para cada um, e ainda assim, sem água encanada. Para piorar a situação, a escola não tem nenhuma segurança e por isso muitos equipamentos não podem ser enviados para o prédio. Vale dizer que apesar da importância econômica de Humildes para Feira de Santana, o Distrito só tem esta escola municipal 5ª a 8ª séries e, mesmo assim, nesta condição”.

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Professores pararam em Coração de Maria

Os professores municipais de Coração de Maria fizeram paralisação durante esta quarta-feira, para reivindicar do governo o pagamento do 13º salário do ano passado, bem como de um terço das férias.

Os direitos trabalhistas ficaram pendentes quando o antigo chefe do executivo deixou o cargo. Segundo Marlede Oliveira, diretora regional da APLB, o sindicato dos professores, neste ano foi feito um acordo com o novo prefeito, Diego Coronel, para pagamento em cinco parcelas. “Foram pagas duas nos meses de abril e maio e depois nada”, queixa-se a sindicalista.

Juntamente com a paralisação de ontem, os professores promoveram uma audiência pública na Câmara Municipal para discutir estes e outros problemas, como a necessidade de criar um plano de cargos e salários, que ainda não existe na cidade. 

O prefeito participou da audiência e foi criada uma comissão para tratar do assunto e buscar soluções. Participam da comissão representantes do Executivo, vereadores, professores e funcionários das escolas.

Posted via email from Glauco Wanderley

18.11.09

Analista ensina como fazer seu site aparecer melhor nas buscas

 

Quem tem um site com fins comerciais deve saber o quanto é vital para maximizar os resultados aparecer bem nas páginas dos mecanismos de busca (Google principalmente).

Embora acima de tudo esteja a relevância da página para o público que se interessa pelo tema que é objeto do site, há algumas técnicas que podem e devem ser usadas para colocar sua página entre os primeiros listados quando alguém busca (porque se não aparecer entre os primeiros, você está fora. Poucos internautas vão na segunda página de resultados).

Feira de Santana terá um evento nos dias 20 e 21, onde serão ensinadas estas técnicas, na Unifacs, com o palestrante Alex Coelho, que é Mestrando em Computação, Analista de Sistemas da UNIFACS, Analista de TI do SENAI BAHIA (coordenador de software EAD), Coordenador do curso Sistemas Internet da UNIFACS e Coordenador do site de Vagas TI BAHIAINFO.

Mas não é de graça. Custa R$ 25,00 para aluno da UNIFACS e R$ 35,00 para o público externo. Diz o Alex que é um “custo muito baixo”. Não sei se isso é pouco. Aí é com você e ele.

Os interessados deverão realizar a inscrição na Secretaria do Campus. O valor da inscrição compreende a participação em duas palestras ou no mini-curso do dia 20/11 e em um dos três mini-cursos do dia 21/11. No ato da inscrição, o participante deverá especificar quais atividades quer assistir.

Você pode se informar mais através do telefone (75) 4009-9119.

Posted via email from Glauco Wanderley

O culpado do apagão

from: http://gutocassiano.blogspot.com/

Posted via email from Glauco Wanderley

Feira tem stand up comedy nesta quinta

 

Acontece nesta quinta-feira, dia 19 de novembro, o primeiro show de stand up comedy de Feira de Santana. Com apresentação do cantor e comediante Abiúde, o evento será no Antiquário Pub, bairro Ponto Central, a partir das 20h. Ainda participam da noite de humor o ator soteropolitano Talis Castro e cantor feirense Roberto Kuelho. 

Uma das vertentes contemporâneas da comédia teatral, o stand up comedy tem se popularizado no Brasil com o humor feito por vários grupos, como os integrantes do programa CQC, da rede de televisão Bandeirantes, e O Clube dos H.I.E.N.A.S., de Salvador, do qual Talis Castro faz parte. O grupo é o primeiro a realizar este tipo de humor na Bahia. 

Na tradução da expressão, a stand up comedy é a “comédia em pé”, feita com poucos elementos cênicos, onde o humorista utiliza do improviso para fazer comédia a partir de situações do dia-a-dia. 

Serviço: 

Stand up comedy com Abiúde e convidados

Local: Antiquário Pub, Feira de Santana

Data e hora: 19 de novembro, quinta-feira, às 21h

Couvert: R$ 7

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Orçamento da União deve destinar R$ 10 milhões a Feira



Em reunião com o prefeito Tarcízio Pimenta em Brasília, os deputados que representam Feira de Santana e o senador João Durval (PDT) acordaram que vão apresentar uma emenda coletiva ao orçamento da União de 2010 totalizando R$ R$ 10 milhões, para investimentos na cidade.

O grupo ainda vai definir em que o recurso deverá ser aplicado. Participaram, além do senador, os deputados Sérgio Carneiro (PT), Colbert Martins Filho (PMDB), Fernando de Fabinho (DEM) e Jairo Carneiro (PP).

A reunião foi realizada na sala da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal.

ATUALIZAÇÃO (17:00)

Em entrevista a Jorge Biancchi na Rádio Sociedade, Sérgio Carneiro (PT), explicou que não será uma emenda coletiva. Cada parlamentar destinará R$ 2 milhões de sua cota de emendas a obras na cidade. O próprio prefeito levou a lista do que desejava indicar, já com os valores das obras. Entre elas, a pavimentação da ligação entre a sede e os distritos de Tiquaruçu e Jaguara e uma restauração do asfaltamento da avenida João Durval. A apresentação das emendas tem prazo até terça-feira.

Além destes R$ 10 milhões ainda poderá ser feita uma emenda de bancada (que é coletiva de toda a bancada federal baiana). João Durval não participou da reunião, mas comprometeu-se a apoiar o que ficou decidido.

O deputado aproveitou para parabenizar a postura do prefeito, ao procurar todos os representantes da cidade para o acordo, incluindo aqueles que, como ele, são adversários políticos.

Jornada sobre câncer de cabeça e pescoço

Posted via email from Glauco Wanderley

Geisy Arruda quer conhecer compositor de sua música


Depois que compôs a música “Vestido Curto” para Geisy Arruda, na qual critica a postura da Uniban ao hostilizar a loira, o cantor e compositor baiano Roberto Kuelho apareceu no Fantástico no último domingo, e agora vive também seus minutinhos de fama na Bahia.


O telefone do cantor não para, pois a toda hora é chamado para TVs, rádios e jornais pra explicar o sucesso de seu vídeo no Youtube que já passa das 40 mil visitas em uma semana.


Numa entrevista na Rádio Princesa Fm na cidade de Feira de Santana acabou falando com a própria Geisy Arruda por telefone que o agradeceu pela canção e revelou seu desejo de conhecer a Bahia.


“A música que você fez pra mim ficou muito fofa. Dá vontade de pular da cadeira e sair dançando. Chegando aí na Bahia vou querer te conhecer”, disse.


Roberto foi destaque na página 3 nesta quarta no jornal baiano Correio. A composição, que ele divulgou primeiro no próprio blog e no Twitter @rkuelho, tinha sido noticiada também dia 10 no blog do Marrom, no site do jornal.


A música "Vestido Curto" encerrou a matéria que o Fantástico exibiu na noite deste domingo (15) sobre a estudante Geisy Arruda, que foi hostilizada pelos colegas da Uniban, no dia 22 de outubro. A composição ganhou destaque no G1, site de notícias da Rede Globo, e no You tube (clique aqui pra assistir no Fantástico a rápida, porém significativa aparição de Roberto Kuelho).


Roberto Kuelho é compositor de diversas músicas como Na Manteiga (Terra Samba) e A Tomada (É o Tchan) e canta na banda Xêro Mole.

Posted via email from Glauco Wanderley

Encontre o seu par (na ficha policial)

 

Sempre ouço música pela www.jango.com. É um sistema de rádio online norte-americano.

E me deparei com um banner de um jovem e sorridente casal. Parece propaganda de mais um site de “encontre seu par online”, mas está mais para “abra o olho”.

O anúncio diz assim:

“A pessoa com quem você marcou um encontro tem passagem pela polícia?

Desconto de 30% em um relatório criminal nacional do mais confiável banco de dados”.

Não demora muito e esse tipo de coisa chega no Brasil. Aqui ainda falta interligar os bancos de dados das polícias de diferentes estados. Só não entendo é como informação deste tipo, que deveria ser confidencial – ou não? – está à venda.

Posted via email from Glauco Wanderley

17.11.09

Depois da "porta arrombada", depósito informatizado

 

Antes tarde do que nunca.

O governo municipal vai informatizar o almoxarifado da Secretaria de Educação com um sistema de computadores e câmeras para registrar a entrada e saída da merenda escolar. 

A ação foi anunciada pelo prefeito Tarcízio Pimenta na manhã desta terça-feira (17), em visita ao local com os secretários de Administração João Marinho Gomes Júnior, e de Serviços Públicos Luiz Araújo.

Na sexta-feira (13) foi instaurada uma sindicância para apurar o desvio de merenda escolar do depósito central da Secretaria de Educação. A medida foi adotada após a apreensão de um caminhão, placa JOH-0279, carregado com cerca de 500 quilos de merenda escolar. A polícia atribuiu ao funcionário responsável pelo setor a responsabilidade pelo desvio de alimentos. O mesmo funcionário tinha sido apontado dois anos antes pela polícia como ladrão de merenda escolar, mas uma sindicância do próprio governo o inocentou.

O servidor público municipal Antônio Fonseca Tavares, 46 anos, e o filho dele, Paulo César Suzart de Jesus, 29 anos, foram autuados em flagrante pelo delegado João Rodrigo Uzzum, titular da Decargas.

Os dois foram autuados pelo crime de peculato (artigo 319 do Código Penal), que tem pena prevista de até 12 anos.

O prefeito Tarcízio Pimenta visitou o prédio no sábado (14) e determinou a interdição do local, autorizando apenas a entrada das pessoas que irão atuar junto à comissão.

Posted via email from Glauco Wanderley

Vote na enquete

Pré-Conferências Setoriais de Cultura


Posted via email from Glauco Wanderley

Pré-vestibular público faz revisão do Enem

 

 

   A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) marcou para sábado (21) e para 28 de novembro as oficinas sobre as questões-modelo do Enem divulgadas no site do Inep (www.enem.inep.gov.br). A oficina tem início previsto para as 13h30, nos auditório 1 e 2, módulo 1º, campus universitário, e é aberta somente aos alunos do Universidade para Todos (UpT) que deverão usar o uniforme do programa.

 

Em 2009 o formato das provas do Enem será modificado e as questões serão classificadas em quatro grupos. As disciplinas abordadas na oficina do próximo sábado serão Geografia (monitores Sérgio Murilo e Vanessa Santos), Matemática (Jordan Almeida e Marcos Bispo) e História (Marcos Vitório). Para 28 de novembro será a vez das disciplinas Redação, Língua Portuguesa e Literatura.

 

     O UpT é um programa do Governo do Estado aplicado em diversos municípios. Na região de Feira de Santana, os trabalhos foram desenvolvidos em parceria com a Uefs, sob a coordenação da Pró-reitoria de Extensão.

Posted via email from Glauco Wanderley

16.11.09

Feira de Santana de bem com a mídia

 

 

Não sei se os que vivem a se queixar de que Feira de Santana só aparece na mídia com notícia ruim tomaram conhecimento, mas neste domingo a cidade ganhou destaque em três momentos diferentes e todos de maneira positiva.

 

A música de Roberto Kuelho para Geisy Arruda (a loura do vestido curto da Uniban) apareceu no Fantástico.

A morena atriz Jessica Barbosa abriu a sessão "Quem, gente que está brilhando" com página inteira na revista Época.

E a atleta Graciete Carneiro Santana ganhou a Volta de Aracaju, prova ciclística.

 

Dizer que a mídia só se interessa por nossas notícias ruins é tolice. Todas as cidades aparecem com notícias ruins, porque elas ocorrem em todo lugar e jamais deixarão (nem devem deixar de ser) objeto de atenção do noticiário. O problema é se temos notícias boas para serem transmitidas.

 

Se são veiculadas notícias boas com origem em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife ou qualquer outro lugar, é porque pessoas, governos ou empresas trabalharam por iniciativas que motivaram o noticiário.

 

Claro que não vou negar que a atenção para as capitais é incomparavelmente maior por parte da mídia. Mas será que estamos trabalhando para produzir boas notícias? Será que damos o devido incentivo para fomentar talentos no esporte e na cultura, como os três que foram notícia neste fim de semana?

 

Não conheço a ciclista. Não sei se mora em Feira. Se tem patrocínio, se alguém se interessou em bancar a carreira dela.

 

O Kuelho é veterano da música (e já fez melhores do que a da Geisy por sinal), um sujeito antenado e adepto das novas tecnologias de comunicação, o que lhe permitiu aproveitar o tsunami da Uniban para conseguir seu merecido destaque. Será que, como artista, tem o apoio local necessário para viver de sua arte em sua própria cidade?

 

E a atriz Jessica? "É de tirar o fôlego quando surge na telona seminua, na pele de Iansã, o orixá dos ventos e das tempestados. A mulata de 23 anos e olhos verdes é a estrela de Besouro, o filme nacional que já é sucesso de bilheteria nas duas semanas em que está em cartaz", diz o texto da revista Época.

 

Mas Jessica não mora em Feira. Mora no Rio de Janeiro. Há quanto tempo? Não se sabe. Tentou estudar artes cênicas aqui? Se morasse em Feira teria trabalho como atriz?

 

Como se vê, as notícias foram boas. Coincidentemente foram veiculadas no mesmo dia. Mas até onde se sabe derivam do esforço pessoal dos personagens envolvidos.

 

Quantas boas notícias a mais teríamos se houvesse investimento em cultura e esporte?

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Espalhe

Bookmark and Share