19.7.09

Município e estado monitoram estudantes com suspeitas de gripe A

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Feira de Santana está monitorando o caso de 20 estudantes do Pará que estão apresentando suspeitas de contaminação pela gripe A. O próprio prefeito Tarcízio Pimenta acompanha a situação e já manteve contato sobre o problema com o governo do estado, por meio do deputado estadual José Neto.

Os cerca de 70 estudantes, que viajavam do Espírito Santo para o Pará, passavam por Feira de Santana no final da tarde deste domingo. Os que estão sob suspeita de contaminação foram atendidos no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

Os jovens são do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Pará. Eles pararam em Feira de Santana e conseguiram pernoitar no Centro Tecnológico Áureo Filho, no bairro Santa Mônica.

“O governo municipal está interagindo com o governo estadual, no sentido de acompanhar o problema, atender os estudantes e tomar providências para que todos fiquem em observação nas instalações do Ceteb. Em nenhum momento descuidamos da situação, que já chegou ao conhecimento do secretário estadual da Saúde em comunicado feito pelo deputado José Neto, com quem conversamos”, afirma o prefeito Tarcízio Pimenta.

Informação enviada pela Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share