1.6.10

Protesto força governo estadual a negociar


Representantes dos invasores do terreno no bairro Aviário serão recebidos hoje em Salvador na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, do governo do estado.

Ontem eles fecharam um lado da BR 324, em uma manifestação que durou três horas e provocou quilômetros de engarrafamento na BR 324.

A queixa do Movimento de Luta nos Bairros (MLB), que organizou o movimento, é de que a negociações com o governo do estado estavam paradas. Em fevereiro de 2009 ocorreu a invasão, em terreno pertencente ao município.

Em agosto, a prefeitura anunciou que cederia o terreno. O estado se encarregaria da construção das casas para as mais de 200 famílias precariamente alojadas. Mas o processo não andou os sem teto dizem que até uma audiência marcada na mesma secretaria foi desmarcada.

Foto: Roberto Kuelho

Posted via email from Glauco Wanderley

Um comentário:

  1. Anônimo1/6/10

    No Brasil a relação governo e governados tá caindo na ideia do isso é normal, mas quando o governo começa a exagera nas manobras canalhas o povo explode e aí eles voltam atrás. Afinal o povo é a maior força social, porém não sabe usar esse adjetivo. Alex Santos

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share