O prefeito Tarcízio Pimenta sabia ou não sabia da atitude de vereadores de sua base de apoio na Câmara - Cintia, Davi Neto e Roque Pereira encabeçados pelo líder do governo, Tom - que se reuniram com o governador Jaques Wagner e declararam apoio à reeleição do candidato petista?
Não acredito que não soubesse, porque afinal, é uma atitude política e o líder do governo não é um vereador qualquer, devendo prestar conta de seus atos a quem o nomeou para o cargo.
Entretanto o prefeito diz que não sabia. Pelo menos três dos quatro vereadores repetiram a mesma versão. Aceitemos então que Tarcízio não sabia. No entanto, depois de saber teria duas atitudes a tomar: aceitar ou condenar.
Ao aceitar, nada haveria a fazer, a não ser vista grossa.
Ao condenar, teria que tomar alguma atitude.
Como não tomou atitude alguma, aprovou.
Meses atrás, quando a imprensa questionou ao prefeito sobre a cobrança de Eliana Boaventura, que, depois de aliada a Wagner, exigia apoio de Tarcízio na eleição para a Assembleia Legislativa, a resposta foi "Eliana deixou o grupo". Agora parece que já pode.
O fato é que vereadores do governo Tarcízio, eleitos em aliança com o prefeito do DEM, deram os braços ao PT, o maior inimigo do DEM.
É uma nova versão – invertida e ampliada – do que ocorreu dias antes na Câmara, quando Roberto Tourinho (PSB), hoje o maior inimigo e maior crítico do governo Tarcízio, anunciou apoio a José Ronaldo. Com direito também a uma manifestação inacreditável de Ronaldo, que disse ter recebido o apoio como surpresa.
Ou seja, entre o ex e o atual prefeito, a coisa está assim: sou seu amigo e amigo do seu inimigo. Muy amigo.
Arte: Jefferson Paranhos
Voce lembra o "Agora é Graça" logo qdo o prefeito assumiu, ele tambem disse que não sabia de nada, agora está provado que tanto sabia como deve ter mandado os cabos eleitorais anteciparem a candidatura! Com os vereadores deve ser o mesmo, é possivel que o proprio Tarcisio tenha orientado sua bancada, porque os cabos eleitorais dele pedem voto pra Wagner o tempo todo, e o prefeito deverá se aliar ao PT no segundo turno, bom se for para o bem da cidade menos mal, o estrago vai ser menor!Ele nunca foi um politico fiel a nenhum partido, ou seja é do partido que está no poder sempre, questão de opinião. Ronaldo deve muito a Paulo Souto e jamais ia deixa-lo só num momento desses, o estido de Zé Ronaldo é de ser fiel mesmo sem estar no poder. Cada um com seu estilo!Agora tem que saber sair sem causar estragos as pessoas, como fez Fernando de Fabinho!Respeitando os amigos e a quem lhe deu a mão!Será que o Tarcisio sabe fazer isso?Eu ainda estou em dúvida!
ResponderExcluirNa verdade Ronaldo se candidatou ao senado para ficar conhecido em toda a Bahia para em 2012 voltar como prefeito e fazer um governo bastante midiatico com inserções comerciais em radio, tv e jornal de todo o estado e assim em 2014 se arriscaria como candidato a governador. Tarcízio com toda a sua perspicácia política acabou percebendo tudo isso antes de ser golpeado.
ResponderExcluirLuis, eu não acredito nisso, ninguem se candidata pra ficar conhecido e ficar desempregado 4 anos, isso não existe.Vamos ser francos e realistas, Ronaldo fez com Tarcisio demais, elegeu, entregou uma maquina pronta funcionando tocando iclusive ao mesmo tempo quase 200 obras. È por isso que Tarcisio ainda não mudou, em respeito a Ronaldo, porem há de se fazer o que é melhor pra cidade, insisto sem ferir quem lhe deu a mão!
ResponderExcluirEsse negocio de golpe de Ronaldo não existe, esse não é seu estilo, Ronaldo é de arrumar e não desarrumar. Agora a ingratidão dos Tarcisistas é grande, durante a eleição, Ronaldo era o melhor prefeito do Brasil,agora não está no poder, trabalham o tempo todo pra denegrir a imagem de Ronaldo. Assim não dá parece o PT (qdo eu estiver no poder vai ser assim,qdo estou lá é tudo diferente, o povo não é tão burro assim!)È PRECISO COERENCIA!!!
ResponderExcluirEu acho até que essa debandada pra o lado de Wagner é natural, foi o que aconteceu com o DEM no primeiro governo de ACM governador. Por outro lado governar sem os governos estadual e federal é muito complicado, logo eu acho natural, POREM HÀ DE SE FAZER SEM ESQUECER OU MALTRATAR QUEM OS ACOLHEU.Tarcisio colocou logo a mulher deputada de um partido de oposição, quer dizer, SÒ PENSA NELE! O RESTO QUE SE FERRE!Muito complicado!Primeiro ele diz que é do DEM e 24 hs pedindo voto pra Gedel junto com a mulher, e os cabos eleitorais dele pedindo voto pra Wagner, do jeito que ele está fazendo, vai ficar é se apoio de nenhum, nem do DEM, PMDB E PT!Vou torcer pra que isso não aconteça, pra cidade não ser penalizada. Porque eu nunca vi isso, UM PREFEITO Fazer campanha pra 3 coligações!!
ResponderExcluirGlaUCO,
ResponderExcluirE u nunca vi isso, é a primeira vez que vejo um prefeito sem definição politica- Tarcisio Pimenta, faz campanha pra todos os candidatos a governadores, e diz que é do DEM, cujo candidato é que menos ele pede voto, ou não pede!Tomara que esse jogo arriscado dê certo porque senão quem vai sobrar é a cidade!Se não der certo ele vai ficar sem apoio nenhum!
Glauco,
ResponderExcluirO prefeito Tarcisio está deixando o eleitorado dele maluco, se ele quer mudar que o faça, converse com Ronaldo (como fez Fabinho) e mude sem traumas, SEM MALTRATAR NINGUEM! Ninguem sabe de que lado ele está, se do Pt, DEM ou PMDB!
Que babaquice é essa?!!!
ResponderExcluirAté parece que alguém é fiel a partido e se preocupa com o "eleitorado"... poupem os leitores fiéis do blog de Glauco.
A única coisa boa em ler estes comentário é saber que os cabos eleitorais andam lendo estas críticas e veem tão prestimosamente defender seus deuses "Ronaldo" e "Tarcízio"... que papelão!!!
Para mim lugar de "Demo" é no inferno de Dante!!!
Chega desta politicagem coronelista!
Feirense enojado!
Creio que está se desenhando um grande embate político nas próximas eleições municipais de Feira de Santana, Tarcízio vs Ronaldo, quem ganhará? A cidade que não ganha nunca, tenha certeza... Alex Santos
ResponderExcluir