20.8.10

Vereadores separam @tarciziopimenta e @joseronaldo251

O prefeito Tarcízio Pimenta sabia ou não sabia da atitude de vereadores de sua base de apoio na Câmara - Cintia, Davi Neto e Roque Pereira encabeçados pelo líder do governo, Tom - que se reuniram com o governador Jaques Wagner e declararam apoio à reeleição do candidato petista?

Não acredito que não soubesse, porque afinal, é uma atitude política e o líder do governo não é um vereador qualquer, devendo prestar conta de seus atos a quem o nomeou para o cargo.
Entretanto o prefeito diz que não sabia. Pelo menos três dos quatro vereadores repetiram a mesma versão. Aceitemos então que Tarcízio não sabia. No entanto, depois de saber teria duas atitudes a tomar: aceitar ou condenar.

Ao aceitar, nada haveria a fazer, a não ser vista grossa.
Ao condenar, teria que tomar alguma atitude.
Como não tomou atitude alguma, aprovou.

Meses atrás, quando a imprensa questionou ao prefeito sobre a cobrança de Eliana Boaventura, que, depois de aliada a Wagner, exigia apoio de Tarcízio na eleição para a Assembleia Legislativa, a resposta foi "Eliana deixou o grupo". Agora parece que já pode.

O fato é que vereadores do governo Tarcízio, eleitos em aliança com o prefeito do DEM, deram os braços ao PT, o maior inimigo do DEM.

É uma nova versão – invertida e ampliada – do que ocorreu dias antes na Câmara, quando Roberto Tourinho (PSB), hoje o maior inimigo e maior crítico do governo Tarcízio, anunciou apoio a José Ronaldo. Com direito também a uma manifestação inacreditável de Ronaldo, que disse ter recebido o apoio como surpresa.

Ou seja, entre o ex e o atual prefeito, a coisa está assim: sou seu amigo e amigo do seu inimigo. Muy amigo.


Arte: Jefferson Paranhos


9 comentários:

  1. Anônimo21/8/10

    Voce lembra o "Agora é Graça" logo qdo o prefeito assumiu, ele tambem disse que não sabia de nada, agora está provado que tanto sabia como deve ter mandado os cabos eleitorais anteciparem a candidatura! Com os vereadores deve ser o mesmo, é possivel que o proprio Tarcisio tenha orientado sua bancada, porque os cabos eleitorais dele pedem voto pra Wagner o tempo todo, e o prefeito deverá se aliar ao PT no segundo turno, bom se for para o bem da cidade menos mal, o estrago vai ser menor!Ele nunca foi um politico fiel a nenhum partido, ou seja é do partido que está no poder sempre, questão de opinião. Ronaldo deve muito a Paulo Souto e jamais ia deixa-lo só num momento desses, o estido de Zé Ronaldo é de ser fiel mesmo sem estar no poder. Cada um com seu estilo!Agora tem que saber sair sem causar estragos as pessoas, como fez Fernando de Fabinho!Respeitando os amigos e a quem lhe deu a mão!Será que o Tarcisio sabe fazer isso?Eu ainda estou em dúvida!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade Ronaldo se candidatou ao senado para ficar conhecido em toda a Bahia para em 2012 voltar como prefeito e fazer um governo bastante midiatico com inserções comerciais em radio, tv e jornal de todo o estado e assim em 2014 se arriscaria como candidato a governador. Tarcízio com toda a sua perspicácia política acabou percebendo tudo isso antes de ser golpeado.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21/8/10

    Luis, eu não acredito nisso, ninguem se candidata pra ficar conhecido e ficar desempregado 4 anos, isso não existe.Vamos ser francos e realistas, Ronaldo fez com Tarcisio demais, elegeu, entregou uma maquina pronta funcionando tocando iclusive ao mesmo tempo quase 200 obras. È por isso que Tarcisio ainda não mudou, em respeito a Ronaldo, porem há de se fazer o que é melhor pra cidade, insisto sem ferir quem lhe deu a mão!

    ResponderExcluir
  4. Paulo21/8/10

    Esse negocio de golpe de Ronaldo não existe, esse não é seu estilo, Ronaldo é de arrumar e não desarrumar. Agora a ingratidão dos Tarcisistas é grande, durante a eleição, Ronaldo era o melhor prefeito do Brasil,agora não está no poder, trabalham o tempo todo pra denegrir a imagem de Ronaldo. Assim não dá parece o PT (qdo eu estiver no poder vai ser assim,qdo estou lá é tudo diferente, o povo não é tão burro assim!)È PRECISO COERENCIA!!!

    ResponderExcluir
  5. José21/8/10

    Eu acho até que essa debandada pra o lado de Wagner é natural, foi o que aconteceu com o DEM no primeiro governo de ACM governador. Por outro lado governar sem os governos estadual e federal é muito complicado, logo eu acho natural, POREM HÀ DE SE FAZER SEM ESQUECER OU MALTRATAR QUEM OS ACOLHEU.Tarcisio colocou logo a mulher deputada de um partido de oposição, quer dizer, SÒ PENSA NELE! O RESTO QUE SE FERRE!Muito complicado!Primeiro ele diz que é do DEM e 24 hs pedindo voto pra Gedel junto com a mulher, e os cabos eleitorais dele pedindo voto pra Wagner, do jeito que ele está fazendo, vai ficar é se apoio de nenhum, nem do DEM, PMDB E PT!Vou torcer pra que isso não aconteça, pra cidade não ser penalizada. Porque eu nunca vi isso, UM PREFEITO Fazer campanha pra 3 coligações!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21/8/10

    GlaUCO,

    E u nunca vi isso, é a primeira vez que vejo um prefeito sem definição politica- Tarcisio Pimenta, faz campanha pra todos os candidatos a governadores, e diz que é do DEM, cujo candidato é que menos ele pede voto, ou não pede!Tomara que esse jogo arriscado dê certo porque senão quem vai sobrar é a cidade!Se não der certo ele vai ficar sem apoio nenhum!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21/8/10

    Glauco,
    O prefeito Tarcisio está deixando o eleitorado dele maluco, se ele quer mudar que o faça, converse com Ronaldo (como fez Fabinho) e mude sem traumas, SEM MALTRATAR NINGUEM! Ninguem sabe de que lado ele está, se do Pt, DEM ou PMDB!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo23/8/10

    Que babaquice é essa?!!!
    Até parece que alguém é fiel a partido e se preocupa com o "eleitorado"... poupem os leitores fiéis do blog de Glauco.
    A única coisa boa em ler estes comentário é saber que os cabos eleitorais andam lendo estas críticas e veem tão prestimosamente defender seus deuses "Ronaldo" e "Tarcízio"... que papelão!!!
    Para mim lugar de "Demo" é no inferno de Dante!!!
    Chega desta politicagem coronelista!
    Feirense enojado!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo24/8/10

    Creio que está se desenhando um grande embate político nas próximas eleições municipais de Feira de Santana, Tarcízio vs Ronaldo, quem ganhará? A cidade que não ganha nunca, tenha certeza... Alex Santos

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share