10.3.09

Cresce pressão sobre Anaci

Como era de se esperar, a oposição vem pedindo a cabeça da secretária de Educação, Anaci Paim, por conta da rejeição de suas contas dois anos seguidos quando era secretária de Educação no estado.
Marialvo Barreto (PT) sugere que a própria secretária peça para sair, a fim de deixar livre o prefeito, que poderia ter algum constrangimento de retirá-la.
O problema de Anaci é que carece da solidariedade também de governistas. O suplente de deputado Carlos Geilson, aliado do governo, fez pronunciamento em seu programa de sábado, defendendo o afastamento preventivo da secretária, como forma de não desgastar o governo.
Getúlio Barbosa, vereador da base governista, completou o cerco. "Creio que deveria partir dela própria um pedido de afastamento de suas atividades, até que se tenha um desfecho da apuração no Tribunal de Contas", sugeriu em pronunciamento na Câmara.
O pior é que o principal responsável pela defesa do governo, o líder Justiniano França, tomou partido apenas do prefeito, mas não garantiu a cadeira da ex-reitora da UEFS. Justiniano criou foi suspense, ao dizer que Tarcízio "vai tomar a medida certa na hora apropriada". Aliás, Justiniano ocupava cargo de confiança na gestão de Anaci quando reitora da UEFS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share