8.3.09

Tem remédio?

Na visita de Jaques Wagner a Feira, para acompanhar a vistoria-propaganda de Dilma Roussef às obras do PAC, os aflitos estudantes de Medicina da UEFS fizeram manifestação com faixas e apitos, para entregar carta ao governador, sobre as mazelas do curso.
"Wagner prometeu analisar a situação e resolver os problemas o mais rápido possível", informa a reportagem de Alean Rodrigues, em A Tarde deste domingo.
Só que o governador já deve saber da situação há muito tempo. A precariedade do curso não é de hoje. O assunto volta e meia aparece na imprensa local. Manifestações semelhantes já foram feitas. E promessas de providências também. Tanto que o governo do estado concedeu à UEFS o direito de contratar alguns professores por meio de contratos de Reda. Só que depois tornou a virar as costas ao assunto.
Correm sério risco os estudantes de, por falta de professores, não conseguirem concluir sua formação no tempo correto ou de não terem seus diplomas reconhecidos.
Convém o governador parar de fingir que ignora o assunto e mandar seus secretários de Administração e Educação providenciarem uma solução definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share