7.6.09

Este é o nosso transporte coletivo

Perdoem-me a qualidade da foto, tirada em condições adversas, com equipamento de pouca capacidade. Mesmo assim, dá para perceber claramente(principalmente se você clicar na imagem para ampliar) três pessoas em pé na van lotada, do nosso caótico sistema de transporte coletivo (a pessoa viaja encurvada, porque não dá para ficar em pé direito em uma van). Era um sábado, mas a cena pode ser vista todos os dias no centro de Feira de Santana. Não sei se as autoridades do transporte e do trânsito querem ver. Aliás, ouço no rádio queixas de que a mesma superlotação ocorre também nos microônibus das empresas concessionárias do serviço.

O sistema de transporte coletivo de Feira de Santana é um caos, mas ao que parece está por nascer um homem disposto a consertá-lo. Quem tem coragem de acabar com vans e mototáxis, mas ao mesmo tempo enquadrar empresas de ônibus, fazendo com que prestem um serviço decente, com preço menor, ônibus novos e limpos, com intervalos de no máximo 15 minutos?

As empresas que vendem moto agradecem a omissão.

2 comentários:

  1. Anônimo8/6/09

    A passagem aumentou..Os estudantes espernearam, mas ja passou e o povo pacifista e conformista como sempre aceitou. O prefeito não vai mexer em casa de maribundo, pois a proxima campanha politica ta chegando e o transporte vai continuar assim, fantasma. Onde o sincol manda planilha pra fazer bonito na Camara e sai completamente desmoralizado sem revelar sua receita, apenas as despesas. O prefeito nao ta nem ai mesmo, pra ele o povo que se exploda e vai continuar isso ai...Um sistema de transporte tragicomico, uma verdadeira piada de "mau" gosto, contada pelo chefe do executivo e toda sua turma de companheiros empresarios do transporte coletivo. É cada um por si e Deus por todos!

    ResponderExcluir
  2. já os plantonistas dos hospitais e clínicas particulares, SAMU e HGCA, não! soube que ontem 12 pessoas deram entrada no clériston por causa de acidente de moto. o problema começa num serviço ofertado de maneira péssima e resulta no aumento da demanda de outro serviço igualmente péssimo. efeito cascata, meu caro.

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share