17.7.09

A culpa é do passageiro?

Eu, você e todo mundo tem direito de dizer suas besteiras, até porque ninguém pode estar correto nem ser brilhante sempre. Os agentes de trânsito também têm direito a falas infelizes, além do mais no calor da emoção do recente atropelamento quase fatal de um colega, provocado por um motorista que faz transporte clandestino.

O estranho é que a prefeitura compre a idéia e divulgue em seu boletim a afirmação do agente Rogério de Jesus, que durante manifestação ontem, culpou os passageiros pela existência do transporte clandestino.

“As pessoas pensam que o único culpado é o motorista atropelador. Mas as pessoas que pegam o transporte clandestino não olham as conseqüências e o estímulo a esta prática, pois se preocupam apenas em demorar o menos possível no ponto de ônibus”, afirmou Rogério.

Hoje mesmo, moradores do bairro Conceição realizaram protestos contra a qualidade do transporte coletivo oficial, por ônibus, que obriga as pessoas a ficar mais de uma hora no ponto esperando.

É o desespero de precisar se locomover e não conseguir, que leva o cidadão a usar este tipo de transporte. O passageiro não faz opção levando em conta nem a legalidade nem a clandestinidade, mas a necessidade.

Por acaso o agente ou a prefeitura que avaliza sua fala acham que a maioria gosta de pegar motoboy, seja oficial ou clandestino? Pode haver meio de transporte mais desagradável ou perigoso? E as vans superlotadas, que são oficiais, onde as pessoas andam em pé, envergadas, porque os veículos não têm altura suficiente para ninguém andar em pé?

Melhorem o transporte coletivo. Somente depois partam para as lições de moral.

6 comentários:

  1. Perfeito!! Vc disse tudo Glauco! Parabéns + uma vez!

    ResponderExcluir
  2. QUEM ACOMPANHA AS NOTICIAS DE FEIRA PODE COSNTATAR QUE AS RECLAMAÇÕES A RESPEITO DO TRANSPORTE COLETIVO, E QUASE QUE DIARIA E EM TODOS OS BAIRROS, SÓ O PREFEITURA QUE NÕ VÊ ISSO.

    ResponderExcluir
  3. Rogério de Jesus17/7/09

    Caro Glauco,
    Procure a AFAT-Associação Feirense dos Agentes de Trânsito para esclarecimentos sobre a questão.
    A SECOM só noticiou o que lhe foi interessante. Sou, pessoalmente, um grande admirador do Jornal A Tarde e seria um prazer conversarmos sobre o trânsito feirense.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22/7/09

    Por Roberto Lopez

    Pelo que eu entendi vc concorda e apoia o transporte cladestino. Certamente vc concorda e apoia o marginal que faz transporte cladestino e atropelou e deixou na UTI do EMEC um Agente de Transito.

    ResponderExcluir
  5. Não, Roberto. Você não entendeu. Ou não quis entender. Eu sou contra até mesmo determinados transportes oficiais que foram legalizados em Feira meramente por política ou politicagem.
    Só não posso admitir que se coloque a culpa no passageiro. Ele é vítima também.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo24/7/09

    Por: Roberto Lopez

    Eu entendi tudo meu amigo, você fez o mesmo que a SECOM da prefeitura fez, pegou um trecho isolado de uma entrevista de um colega para comentar de acordo seu intresse(se aparecer).

    Nos Agentes de Trânsito estamos abertos para qualquer debate sobre o trânsito de Feira de Santana, o problema é encontrar pessoas competentes e que entendam do assunto para realizar tal debate.

    A propósito, o colega que foi atropelado por um motorista que fazia transporte cladestino, já saiu da UTI do EMEC e está se recuperando, mas o atropelador ainda esta solto. Isso vo^ce não divulga e nem comente em seu blog, né?

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share