10.1.10

Bahia de Feira mudou quase tudo para Baianão

O Bahia de Feira permanece com o técnico Arnaldo Lira, que chegou ao clube em outubro, durante a copa Jaques Wagner. Mas Arnaldo Lira não permaneceu com o elenco que encontrou. Indicou 16 novos jogadores e apenas cinco da equipe campeã invicta da segunda divisão em 2009 ficaram: o goleiro Jair, os zagueiros Osmar e Tiago, o lateral esquerdo Deca e o meia Bruninho.

Para entrosar o time, a preparação começou cedo. No final de novembro a equipe já estava em campo. Jogou contra a seleção de Mairi, empatou em 1 a 1. Dia 5 deste mês, enfrentou a seleção amadora de Madre de Deus. Novo empate, desta vez sem gols.

Entre os reforços, destaca-se Wanderley, que foi tricampeão cearense e jogou a Série B do Brasileiro pelo Fortaleza em 2009. Também chegou o lateral esquerdo Edson, 21 anos, que era reserva no Goiás. Na zaga, o grande reforço de Renato Tilão, que tem 1,92 e aos 26 anos concentrou toda sua carreira em pequenas equipes do futebol do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Em meio a tantas novidades, o técnico Arnaldo Lira admite que ainda não definiu a equipe titular para a estréia, dia 17, contra o Fluminense, no Jóia da Princesa. “Estamos procurando ainda o time ideal”, avisa.

Nos bastidores o Bahia de Feira também se reforçou estabelecendo uma parceria com o ex-dirigente do Bahia e do Vitória, Paulo Carneiro, que vai ajudar na comercialização de jogadores.

O clube pertence atualmente ao empresário Jodilton Souza, dono de uma das principais escolas particulares em Feira de Santana, que há alguns anos foi transformada também em faculdade. O Bahia de Feira ostenta na camisa a propaganda da própria faculdade e o dirigente espera formar torcida para o clube, através das instituições de ensino.

Antes de comprar todas as cotas de ações do Bahia de Feira (clube que existia há décadas, mas estava desativado), Jodilton tentou parcerias com o Feirense e o Fluminense, que não deram certo, exatamente porque ele não detinha o controle total sobre as decisões, como desejava. No Bahia, o filho Tiago oficialmente preside o clube e Jodilton o Conselho Deliberativo.

O empresário não esconde que para ele o clube é um investimento, no qual espera obter lucros com a negociação de jogadores. Para tanto, vem estruturando o Tremendão, como é apelidado o homônimo do tricolor da capital. O time treina e se concentra em uma propriedade rural nas margens da estrada que liga Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos.

 

ESCALAÇÃO: Jair; Neto, Osmar e Renato Tilão; Deca, Robson Simplicio, Glaydstone, Janeudo e Diones (Valdeir); Wanderley e Wescley

 

Fundação: 2 de julho de 1937

Melhor colocação: campeão do Acesso em 2009, 1986 e 1982

Presidente: Tiago Souza

Presidente do Conselho Deliberativo: Jodilton Souza

Mascote: (é um raio estilizado com uma aparência infantil, mas não tem nome escolhido)

Patrocinador: Faculdade Nobre

Material esportivo: Nippo

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share