19.4.10

Lotação esgotada no fim da festa

Coube ao Chiclete com Banana a tarefa de ser a primeira estrela da música baiana a sacudir a avenida Presidente Dutra no dia do encerramento da Micareta mais antiga do país, que aconteceu de quinta a domingo pela 72ª vez, em Feira de Santana. Desde cedo o espaço foi tomado pelos foliões, que começaram o domingo ao som de bandas locais. A última noite de folia teve a participação, entre outros, de Tonho Matéria, Tomate e Psirico, chegando a 34 atrações no total. Quando o Psirico, de Márcio Vitor e Rebolation passaram pela avenida, faltou espaço. Por onde o trio passava, os dois lados ficavam tomados pela multidão.

Há alguns anos, devido à proximidade com o São João, a Micareta vem sendo palco para apresentações de bandas de forró, que passaram a circular em cima dos trios, seguindo o modelo consagrado pelo axé music. O domingo foi o dia em que os representantes deste ritmo musical foram para a rua, com a presença de Adelmário Coelho e Aviões do Forró.

A multidão presente no espaço vira um atrativo também para políticos, especialmente em ano eleitoral. Os candidatos ao governo Paulo Souto (DEM) e Geddel Vieira Lima (PMDB) compareceram e aproveitaram para dar entrevistas às muitas emissoras locais e de cidades vizinhas que cobriam a festa ao vivo. Geddel, além de desfilar no bloco Tracajá, de Reginaldo Pereira, passou duas horas falando, no espaço montado pela Secom para abrigar parte do pessoal de imprensa e a estrutura da própria secretaria.

Fotos: ACM Secom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share