21.7.10

Consultas pré-anestésicas aumentarão remuneração de anestesistas

Depois de horas de reunião nesta terça-feira entre governo municipal, anestesistas e representantes dos hospitais, acabou a greve dos anestesistas em Feira de Santana, que durou 45 dias.

A paralisação dos profissionais resultou na suspensão de milhares de cirurgias eletivas. O movimento pedia um aumento na remuneração dos procedimentos nas cirurgias. O governo argumentava que não podia dar aumento, porque a tabela do SUS é única em todo o país.

O acordo prevê que os anestesistas passarão a atender os pacientes em uma “consulta pré-anestésica” e serão remunerados por isso.

Segundo o secretário de Saúde, Rafael Cordeiro, a consulta pré-anestésica é um procedimento recomendado pelo Conselho da categoria, mas que não era adotado na cidade. “A remuneração vai melhorar, mas o serviço também”, justificou. Os valores a serem pagos pelo município pelas consultas ainda serão definidos.

Enquanto durou a greve, clínicas e hospitais particulares que atendem pelo SUS ficaram sem faturar. E os pacientes que não aguentavam esperar pelas cirurgias tinham que pagar do próprio bolso.

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share