24.7.10

@jaqueswagner acha precipitado anúncio de verba de @geddel_

As camisas vermelhas agora combinam com as listradas (foto Reginaldo Pereira)

O governador Jaques Wagner definiu como “precipitado” o anúncio de que o Ministério da Integração Nacional vai liberar R$ 10 milhões em caráter de urgência para intervenções em 50 casarões do Centro Histórico de Salvador.

O anúncio foi feito pelo ministro João Santana, sucessor do candidato ao governo pelo PMDB, Geddel Vieira Lima, que endossou a articulação, declarando que uma vez enviados os projetos pela prefeitura de Salvador, o dinheiro será liberado em “no máximo uma semana”.

“Primeiro, quem vai trazer dinheiro, provavelmente num convênio com o estado, é o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Então o anúncio me parece precipitado. Fui procurado pela direção do Iphan para fazer um convênio com a Conder, para que a gente possa recepcionar esse dinheiro e fazer os escoramentos. Aliás estamos recuperando vários monumentos, como o Palácio Rio Branco, o Palácio da Aclamação, a Igreja Rosário dos Pretos, a Igreja e o Cemitério do Pilar”, rebateu Wagner, ao chegar em Feira de Santana para uma caminhada pelo centro da cidade no fim da tarde de sexta-feira.

Reforçada pelo encontro de agricultores familiares que atraiu público de toda a região desde a manhã, a manifestação do governador foi engrossada também pela presença de toda a chapa majoritária e muitos candidatos a deputado estadual e federal, tanto do PT quanto de outros partidos da coligação.

A rápida caminhada de aproximadamente um quilômetro pela rua Conselheiro Franco e avenida Getúlio Vargas se encerrou com um breve pronunciamento do governador e dos candidatos ao Senado, Lídice da Mata e Walter Pinheiro.

Em entrevista ao A Tarde antes do compromisso de campanha o candidato à reeleição disse que na noite de quinta-feira no hotel em Salvador, conversou com o presidente Lula sobre investimentos na Bahia, como a ferrovia Leste Oeste, o Porto Sul em Ilhéus, a ampliação do aeroporto de Salvador e mais contratos dentro do programa Minha Casa Minha Vida.

Wagner ressaltou a carga de emoção dos discursos de Lula proferidos em Feira de Santana. “É uma fala muito emotiva, todo mundo muito apaixonado, emocionado com ele, e ele também, com o final de oito anos de governo”, avaliou.

Sobre a presença de Dilma Roussef em campanha na Bahia, o governador afirmou que ainda não há uma data definida.

 

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share