2.9.10

Acidente causou cinco mortes em Rio Real


A kombi bateu de frente na lateral do Vectra (fotos Reginaldo Pereira)

Cinco pessoas morreram e 12 ficaram feridas em um acidente envolvendo quatro veículos na BR 101 no início da manhã de terça-feira, na divisa entre a Bahia e Sergipe, no município de Rio Real, 209 quilômetros ao Norte de Salvador.
Três dos mortos estavam em uma kombi da prefeitura de Rio Real (placa JOG 2438), que levava passageiros para atendimento médico em Aracaju. Morreram o motorista Joaldo de Jesus Simões, 43 anos e as pacientes Margarida Soares da Silva, 42 e Elissandra Soares da Silva, 23.

As outras vítimas estavam em um Vectra (placa DWR 2247, Itaquaquecetuba, São Paulo). Eram Simone Santos Silva, 24 anos e Manoel Messias Reis Marcelino, 31, naturais de Itaporanga d’Ajuda, Sergipe.

O acidente, ocorrido entre 4:30 e 5:00 da manhã, está sendo investigado pela delegacia de Rio Real. A princípio o delegado Geuvan Júnior acredita que o acidente foi provocado por uma tentativa de ultrapassagem feita pelo Vectra, que tinha acabado de passar a divisa com Sergipe e entrado na Bahia. Ele tentava ultrapassar na curva um caminhão baú, que teria tocado no Vectra e desestabilizado o carro, que rodou na pista e foi atingido na lateral pela kombi que vinha em sentido contrário.

Um outro carro particular que vinha atrás não conseguiu frear e bateu no fundo da kombi, mas os passageiros não ficaram feridos. O caminhão baú seguiu viagem e não foi localizado pela polícia.

Os feridos foram atendidos por unidades do SAMU de duas cidades sergipanas: Estância e Aracaju. Os bombeiros de Estância também compareceram para prestar socorro. O Vectra despencou em uma ribanceira e foi parar na beira de um riacho, retido por árvores da margem. A violência da batida foi tanta que além dos pedaços dos veículos que ficaram espalhados pela pista, roupas que caíram de malas que estavam no carro ficaram penduradas nas árvores.

Outros dois ocupantes do Vectra foram levados em estado grave para o hospital João Alves, em Aracaju: Maria Gomes de Lima e José Carlos Reis Marcelino.

A kombi, que tem na lateral a lotação estipulada em 12 lugares, vinha com um mais, contando o motorista. Entre os passageiros, Valdelice Santana Santos, 45 anos, era considerada em estado mais grave. Os outros feridos internados no hospital sergipano foram Jaciara Alves dos Santos, 27, José Raimundo Rocha dos Santos, 22, Carmelita Neces da Rocha, 52, Raimunda Santos de Jesus, 43, Débora Valença Santos, 9 , Josefa da Silva Valença, 39 e Maria Rosimeire dos Santos, 31, Erenita Neves da Rocha e Carmen Silva Santos.

O transporte de passageiros para atendimento médico em Aracaju ou Salvador era uma rotina diária do motorista Joaldo, que tinha anos de experiência, de acordo com o investigador Rubervaldo Carvalho, da polícia civil, que trabalhava ontem na identificação das vítimas, lamentando a tragédia.

Os corpos dos cinco que faleceram no local foram recolhidos pelo Departamento de Polícia Técnica de Alagoinhas. Os moradores de Rio Real devem ser enterrados nesta quarta-feira e os sergipanos seguirão para a cidade natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share