3.9.10

O PT agora critica quem critica



Quem está na oposição critica. É obrigação. É a razão de ser da oposição. Além do mais, não faz sentido “apresentar soluções”, se não houver problemas. Para apontar o problema, é preciso criticar. É a coisa mais óbvia do mundo. É o que o PT sempre fez, corretamente, quando era oposição.


Mas agora não quer mais que ninguém faça. O PT baiano apresentou no horário eleitoral de ontem à noite o “Movimento por uma campanha limpa”, segundo o qual, quem critica o governo Wagner está fazendo baixaria e falando mal da Bahia.


Tudo reforçado por depoimentos de populares (?) que em outros tempos o partido chamaria de analfabetos políticos. Este público qualificou os críticos como invejosos, incapazes e sem ideias.


A péssima ideia do marketing petista apela também para o sentimento bairrista, alegando que ao criticar, estão falando mal da própria terra e não de quem a governa. “Candidato que fala mal da Bahia? Ih, tô fora”, prega a peça alienante.


A estratégia há de deixar satisfeitos os oposicionistas, que saberão que estão incomodando. Será que internamente descobriram alguma mudança no resultado das pesquisas, para fazer o líder apelar para argumento tão reles?


Com o “Movimento por uma campanha limpa”, o PT joga no lixo mais um pedaço de suas origens e de sua história.


Um comentário:

  1. Há muito que o PT colocou no lixo a parte mais importante da sua história, os princípios da ética e a luta pela igualdade social. No poder mostrou a sua verdadeira face e princípios.Na Bahia o gov. Wagner segue a mesma escola e alia-se ao que há de mais podre do carlismo e segue os mesmos métodos que tanto engrandece aos grupos de corruptos que voltaram a mandar nas diversas secretarias e autarquias do estado.Na secretaria da saúde-SESAB, a facilidade para promover desvios e participar de licitações viciadas o descontrole é generalizado.Secretaria essa que no passado onde o ex-secretário,por duas vezes,na gestão PFL-DEM,Otto Alencar,foi um ´´grande´´comandante que levou a esse caos na saúde.Essa catastrófica gestão,caso houvesse compromisso com a moralidade,deveria ser investigada .Infelizmente, o gov. Wagner, associa-se a esse senhor e o chama para ser o seu vice.Inacreditável.
    Mantendo o uso político da doença, a falta de planejamento na SESAB resulta na continuação do caos na saúde pública.Inauguram e reformam novos hospitais sem planejamento aumentando o custo operacional sem resultados efetivos.Diria que essa administração na SESAB é caso de cadeia,caso tivéssemos representantes sérios nos órgãos de controle da administração pública.

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share