19.3.09

Explicações de Neto e Lomanto

As explicações dadas pelo deputado Zé Neto em entrevistas de rádio e pelo diretor do hospital Vinícius Lomanto na Nota de Esclarecimento são as mesmas. Em resumo, dizem que não teve nada demais a UTI móvel do hospital ser cedida para um plantão em festa particular, na cidade de Nova Fátima.
Basicamente são:
- não tem problema porque Nova Fátima é cidade pactuada com Feira no SUS e portanto faz parte da área de cobertura do hospital;
- não tem problema porque a festa reúne muita gente, "12 mil pessoas, quase dobrando o número de moradores do município";
- não tem problema porque ao tomar posse o prefeito achou a cidade em "estado de dificuldades na saúde";
- não tem problema porque Nova Fátima é perto e dá para voltar rápido a Feira em caso de necessidade.

Enfim, nada que convença ninguém. Festas acontecem quase todo fim de semana em alguma cidade da região e nunca se ouviu falar da cessão de UTI móvel nenhuma. Evidente que, não fosse uma cidade administrada pelo PT, o ousado pedido do prefeito não prosperaria no Clériston Andrade de Zé Neto.
Como pano de fundo da concessão, talvez esteja uma disputa pelo coração do prefeito fatimense, Manoel do Paradaise. Na diplomação, em dezembro, foi o deputado federal Sérgio Carneiro quem viajou até lá para posar em fotos com Paradise, em pleno sábado, dia 13.
De acordo com a assessoria de Sérgio na época, Manoel do Paradaise teria dito: "Sei que posso contar com o apoio total do companheiro Sérgio Carneiro. Os fatimenses o conhecem de perto, pois sempre foi um político sério, preparado e de palavra. Não abrimos mão desta parceria com o deputado".

Sérgio e Neto se enfrentarão em 2010 na disputa por uma vaga de deputado federal.

A propósito, Neto já negou sua candidatura a federal, mas só quem é bobo acredita na negativa.

Vai faltar eleitor na pequena Nova Fátima, para contentar os dois candidatos.

Disse Jesus: estreito é o caminho que conduz ao paraíso.

Um comentário:

  1. Anônimo7/8/09

    Interessante dessa "briga" entre Sérgio e Neto é que manoel,o prefeito, nas últimas eleições fez feroz camapnha para Gaban (Estadual)e Fernando de Fabinho (Federal) e paulo Souto (governador). Oportunista, entrou no PT em troca de uma "boca" nos hospitais publicos de Feira. Ele, manoel, tem uma empresa de limpeza hospitalar. Sabe-lá como ele ganhou a licitação. Talvez neto explique. Eu não!

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share