8.7.09

Empresários pedem por Ildes

ABAV (Armando Sampaio), Associação Comercial (Cloves Cedraz), CDL (Alfredo Falcão), CIFS (André Regis Andrade) e Fórum Empresarial (Manoel Cordeiro), assinam nota de apoio a Ildes Ferreira, endereçada ao governador Jaques Wagner.

É que toda vez que algum partido pensa em aderir ao governo Wagner, fala logo que quer a secretaria de Ciência e Tecnologia (que antes não despertava cobiça de ninguém), como pagamento pelo apoio. O PDT primeiro, o PSC depois e Ildes vive “perdendo o cargo” pelos jornais.

Depois de muitas ameaças não concretizadas, as lideranças empresariais feirenses resolveram se manifestar, declarando o seguinte:

“As entidades representantes das classes produtoras de Feira de Santana manifestam apreensão diante das freqüentes noticias na imprensa, abordando a eventual substituição do Prof. Ildes Ferreira - representante do nosso município no Governo do Estado - da titularidade na SECTI - Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Profissional altamente competente, comprometido com o desenvolvimento do Estado na área de abrangência da SECTI, nossa expectativa e reivindicação é de que o mesmo continue a serviço da Bahia, na condição de titular da Pasta.”

Pelo que se viu até agora nessa novela, parece que Ildes não cai mais. Só sai quando o PMDB sair, coisa que para mim são favas contadas. Só ninguém sabe quando será.

PS1: Eu me permiti corrigir o texto, que trazia uma crase em “a serviço”. Já o trema foi assassinado na reforma ortográfica recém implantada, mas eu gostava muito dele e tal qual as classes produtoras, resisto a abandoná-lo.

PS2: Por que eles se autodenominam “classes produtoras”? Eu tenho pra mim que quem produz mesmo são as classes implicitamente classificadas como não-produtoras, ou seja, os empregados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share