9.8.09

Ângelo Almeida convida Jairo Carneiro para o PT

Primeiro o Blog do Velame publicou que graças aos arranjos de Wagner com o PP, após a saída do PMDB, João Leão deixaria a Câmara Federal, para assumir a secretaria de Infra-estrutura.

Assim, assumiria em Brasília, na vaga de Leão, o suplente da coligação, Jairo Carneiro (DEM).
Pelo Twitter, estranhei a possibilidade de Wagner, com esta manobra, abrir espaço para um adversário. O vereador Ângelo Almeida (PT), argumentou/provocou dizendo (sempre pelo Twitter) que “o deputado Jairo já percebeu que o DEM é furada pra ele. Chegou a hora de mudar...”.

Então eu perguntei se estava convidando Jairo para o PT, ao que o vereador respondeu que o convite seria para um partido da base, acrescentando “mas o PT, pelo menos eu acho, teria orgulho em tê-lo como deputado”.

Segundo Ângelo “Jairo é um dos políticos mais respeitados do estado”, o que seria uma justificativa aceitável para abrigá-lo no PT, a despeito da tremenda guinada ideológica que representaria este movimento (que digo? ainda existe ideologia?).

Seja como for, a manifestação de Ângelo pode ser um sintoma de que o convite a João Leão para o secretariado já embute um acerto com seu suplente. Sem precisar ir para o PT, claro, Jairo poderia ir para o próprio PP (de Leão) ou para o PR (de César Borges) partido que é aliado de Lula em Brasília e em cima do muro com Wagner na Bahia.

Teoricamente correria o risco de um processo de cassação por infidelidade partidária movido pelo DEM. Mas será que o DEM faria isso com um dos seus principais quadros do passado? Suponho que não. Porém, se houver a troca, será mais um rombo no casco do partido do extinto ACM, no caminho de virar nanico.

PS: Ângelo Almeida não fez um convite direto, é claro, ao ex-deputado. Talvez o título mais adequado fosse "Ângelo gostaria de ver Jairo Carneiro no PT". Mas o título foi posto, então faço aqui este reparo, embora o vereador não tenha se queixado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share