12.8.09

ATENÇÃO POLÍTICOS QUE USAM TWITTER

Tópicos do livro Tudo que você precisa saber sobre o Twitter, excelente e palatável obra sobre o novo fenômeno da comunicação em rede, escrito por Juliano Spyer. O livro em PDF pode ser baixado gratuitamente aqui. Há conselhos lá para o usuário comum, para profissionais liberais, empresas e políticos. Para estes últimos, destaco dois pontos:

Críticas podem gerar engajamento - um candidato que responde perguntas incômodas recebe mais atenção e tende a ser mais seguido e respeitado do que aquele que ignora assuntos espinhosos. Ao defender suas opiniões, o candidato convida pessoas que pensam da mesma forma a se engajarem na conversa.

Seja transparente - colocar um assessor para tuitar como se fosse ele escrevendo parece, à primeira vista, uma solução fácil para, sem fazer esforço, dar a entender que o candidato está por dentro da tecnologia. Se o candidato não quiser aprender, é sua prerrogativa, mas deixe isso claro no perfil.
Usuários familiarizados com a ferramenta saberão distinguir mensagens "oficiais" daquelas escritas por pessoas de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share