19.1.10

Prefeito do PSDB declara apoio a Wagner

Paulo Cezar, declarando apoio a Wagner em Alagoinhas (foto Reginaldo Pereira)










Em praça pública, no mesmo palanque dos seus adversários de 2008, o prefeito Paulo Cezar (PSDB), de Alagoinhas, declarou ontem apoio ao governador Jaques Wagner em sua campanha à reeleição.


Pela lógica nacional, um prefeito do PSDB, especialmente um que pôs fim a oito anos de governo petista na cidade, deveria apoiar a candidatura de Paulo Souto (DEM), aliado do candidato do PSDB a presidente, José Serra.


O argumento do prefeito Paulo Cesar é o costumeiro dos políticos que viram a casaca. “Meu partido é Alagoinhas”. Na prática, o gesto do prefeito indica o instinto de sobrevivência costumeiro dos políticos. Ele está sentindo cheiro de queimado na candidatura do seu grupo político.


Até José Serra está sentindo. “Quer juntar na Bahia o PFL do ex-governador Paulo Souto com o PMDB do ministro Geddel Vieira Lima, da Integração Nacional. De preferência com Geddel para o governo e Souto para o Senado”, informa texto publicado ontem por Ricardo Noblat.


O apoio do prefeito tucano de Alagoinhas é importante por este simbolismo mas também pelos números que representa. Alagoinhas é a décima cidade baiana em população. São 130 mil habitantes.


Segundo um pequeno cartaz escrito à mão por alguém no meio da praça em frente ao palanque, “com o apoio de Paulo Cezar, Wagner terá 70% dos votos”. A conferir.


Campanha Wagner faz em cada uma destas visitas ao interior. Tem a meta de chegar ao fim do mandato tendo visitando todos os 417 municípios baianos. Já passou de 300. Em cada um, repete um balanço do seu período de governo e defende-se do seu principal calcanhar de Aquiles – a segurança pública – dizendo que é um problema não só de polícia mas de família, de costumes, de valores. Em Alagoinhas, discursou durante 55 minutos.


Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share