17.6.10

Primeira turma do Ponto de Cultura faz espetáculo

Acontece nesse sábado, dia 19 de junho às 16:30 horas no teatro do Cuca, a estréia do espetáculo “Sonhos”,  resultado do trabalho desenvolvido pela primeira turma do Ponto de Cultura – Cultura Mais Circo,  um convênio com o Governo do Estado da Bahia, Ministério da Cultura e Cia Cuca de Teatro.  

O espetáculo, que é fundamentado em roteiros criados pelos próprios alunos sob orientação e direção dos integrantes da Cia Cuca de Teatro, conta a história de dois jovens que, na busca pela realização de seus sonhos, vão ter que vencer os vilões representados pela preguiça, desânimo, inveja, medo, preconceito, dentre outros. O circo, o teatro e a música são os elementos marcantes nesta viagem pelo mundo dos sonhos.

O Ponto de Cultura funciona  no Centro de Cultura Amélio Amorim  e atende  estudantes da rede pública de bairros carentes de Feira de Santana, na faixa etária de 12 e 15 anos, com oficinas de técnicas circenses (acrobacia, contorcionismo e equilíbrio), teatro (focado nas técnicas de palhaço e jogos teatrais), música (complementação no sentido de dotar os alunos de uma percepção básica musical) e informática (inclusão digital). Todas as oficinas são gratuitas e pautadas em conceitos como o respeito ao próximo, à comunidade, ao meio ambiente e aos valores sociais que afastem os jovens das drogas e da violência. 

  

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share