16.6.10

Professores suspendem a greve

Com a promessa de que a prefeitura vai estudar a implantação do piso salarial R$ 1.312 reivindicado pela categoria, a assembleia dos professores da rede municipal de Feira de Santana decidiu pela suspensão da greve iniciada no dia 10 de maio.

As aulas serão retomadas a partir desta quarta-feira, quando também haverá reunião entre o governo e o sindicato APLB, para discutir um calendário de reposição das aulas.

De acordo com a sindicalista Indiacira Boaventura, a assembleia decidiu pela suspensão e não pelo encerramento da greve porque espera que primeiro o governo anule o decreto da semana passada em que cortou benefícios dos servidores e abriu uma seleção para contratação temporária. O sindicato considera que a seleção é ilegal e pediu na justiça comum a anulação do decreto.

O acordo firmado pelos grevistas com Milton Brito, chefe de gabinete do prefeito Tarcízio Pimenta, estabeleceu prazo de 60 dias para que os professores apresentem uma proposta de Plano de Cargos e Salários e mais 30 para o governo dar uma resposta.

Com a greve os professores conseguiram reajuste de 6%, enquanto os demais funcionários municipais tiveram 4,31%.

Posted via email from Glauco Wanderley

Um comentário:

  1. Anônimo16/6/10

    Caro Glauco,

    Enfim uma atitude coerente do Governo Municipal. Frente à patente evidencia do aumento das verbas para Educação não há justificativas para o não cumprimento da Lei do Piso e do FUNDEB que determina que 60% desta verba deva ser utilizada apenas para o pagamento dos professores.
    Esperamos agora maior investimento na qualidade da educação e um basta nas farras digitais...
    Parabéns por sua postura sempre profissional. É lamentável que muitos de seus colegas não seguem seu exemplo...
    Profº Eliseu

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share