28.3.09

Anônimos, apareçam!

Publiquei hoje um comentário feito por Anônimo, que, falando da cessão da UTI móvel do Clériston Andrade à festa particular em Nova Fátima, considera que as críticas não passam de hipocrisia e aproveita para condenar atitudes da prefeitura de Feira.

Discordo de que seja apenas hipocrisia. Mas publico. É a opinião dele. Todo mundo tem direito a uma. Vou além e digo que todo mundo tem dever de ter opinião, ao invés de ser um alienado que não sabe de nada e nem quer saber.

Mas por que o anonimato? Que medo é esse das pessoas de dizerem o que pensam? Será um medo visceral ainda dos tempos da ditadura, que durou 20 anos? Ou do coronelismo, que tem séculos de tradição (incluindo os mais ou menos 30 anos de carlismo)? Ou do catolicismo, que tem dois milênios e antigamente gostava não só de excomungar, mas também incendiar os divergentes?

Eu vos convido. Opinem e identifiquem-se. Só não ofendam os outros gratuitamente, não xinguem, não façam acusações graves sem provas ou ao menos indícios consistentes, porque aí eu não publico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share