26.3.09

Boa notícia, ainda que tarde

A direção do Clériston Andrade parou de procurar justificar a viagem da UTI móvel até a festa em Nova Fátima e partiu para uma estratégia de defesa mais eficaz. Esqueceu o assunto e foi buscar nos arquivos uma boa notícia que tinham deixado de divulgar.
A assessoria de imprensa distribuiu ontem release informando que agora dispõem de um novo equipamento no laboratório, que identifica em dois dias a bactéria que pode estar causando mal ao paciente. Antes o processo durava oito dias em média.
“Agora o paciente não vai mais precisar ficar dias esperando por um resultado. Esse tempo que antes era de espera, agora será de tratamento”, informou a diretora Edilma Reis.
O próprio hospital informa que "o equipamento encontra-se funcionando há dois meses, fazendo um pouco mais de 250 exames por mês".
Só lembraram de informar agora. Mas é uma boa notícia de qualquer modo. Além de ser bom para o paciente é bom para o hospital, pois o tratamento mais eficaz reduz gastos e libera leitos mais depressa.

Um comentário:

  1. Saulo Tasso28/3/09

    A Bahia recebeu R$ 37 milhões para combater a dengue, mas o governo local fracassou: em 2009, só nos três primeiros meses, 26.597 (291% a mais) pegaram a doença, 24 morreram. O dinheiro? O mosquito comeu.

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share