23.3.09

A vocação do PDT

O PDT não se gabou sempre de ser um partido identificado com a causa da educação? Parece que não é mais. Pelo menos quando se fala de ocupar um cargo no secretariado de Jaques Wagner, o partido só pensa na Ciência e Tecnologia.
Os pedetistas reafirmaram a pretensão quinta-feira na posse de Walter Pinheiro, conforme noticiou A Tarde de sexta.
E por que a mudança? Por que o PDT não pede o lugar de Adeum Sauer na Educação?
Uma das razões sem dúvida é a visibilidade que a pasta de Ciência e Tecnologia ganhou na gestão de Ildes Ferreira.
Antes assunto erradamente restrito a técnicos e especialistas, a Ciência e Tecnologia ganhou popularidade na política, quando Ildes colocou em prática a ideia anunciada antes da posse, de dar ao pobre urbano e sertanejo a possibilidade de também ter acesso a computadores, internet e outros privilégios que estavam concentrados na elite.
Há muito o que fazer, mas vem sendo feito. E o que foi feito revelou um rico filão político, já que a Bahia está atrasadíssima em inclusão digital, como em qualquer outra forma de inclusão social.
Então de repente Ciência e Tecnologia ficou importante.
Os cargos são a moeda de troca na política, isso não tem jeito. No entanto, bom seria se depois de obter o cargo, o indivíduo e seu partido de fato tocassem a secretaria com competência, de modo a desenvolver a área.
Infelizmente não é o que se vê. Não dá para ter muita esperança de que com o PDT na Ciência e Tecnologia será diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share