18.3.09

O PT gosta de carros

Eu disse carros, não cargos.
Carros e festas, para ser exato.
É que quase simultaneamente, o partido foi pego com a boca na botija fazendo uso particular de veículos oficiais em eventos festivos.
O caso mais grave, envolvendo a direção do Clériston Andrade e o prefeito petista de Nova Fátima.
O caso mais escandaloso, envolvendo o deputado federal Sérgio Carneiro.
Este é mais escandaloso porque Sérgio acaba de estrear como procurador da Câmara. Na função ele deve defender a imagem dos deputados e da instituição, quando sofrem acusações. Começou tão mal que já é o primeiro a precisar de defesa. Agora que está na vitrine, foi flagrado com motorista e carro oficial na festa de aniversário do consultor petista José Dirceu.
A notícia saiu na edição de hoje da Folha de São Paulo. Segundo ela, ao ser questionado, Sérgio respondeu: "Mas não pode? Eu não sabia. Para mim, isso aqui é um evento político". A resposta, no jeito Lula de ser, pode ser considerada cínica, mas vale ressaltar que, além dele, estavam lá também de carro oficial o vice presidente José Alencar, o ministro Nelson Jobim (Defesa) e a senadora Ideli Salvatti (PT-SC).
No outro caso, denunciado na Câmara Municipal pelo médico e vereador Getúlio Barbosa, que trabalha no Clériston Andrade, ficamos sabendo que o hospital cedeu sua UTI móvel para dar um "plantão" na Lavagem do Bar Casa Velha, em 1 de março, em Nova Fátima, cidade governada pelo petista Manoel Oliveira, que teria pedido o favor.
A desculpa esfarrapada neste caso foi: a demanda no hospital era pequena. Segundo Getúlio foi a desculpa fornecida pelo diretor administrativo do hospital, Vinicius Lomanto, no rádio.
Além de que todos nós sabemos que o Clériston só vive cheio de emergências, como o digníssimo diretor pode saber por antecipação que não haverá necessidade da ambulância? Se tinha demanda ou não, Lomanto não viu, pois Getúlio acrescentou que ele estava no camarote da festa.
Alegria, alegria.

2 comentários:

  1. Anônimo18/3/09

    Como diria o Boris Casoy: isso é uma vergonha.Cadê o Dr. Eduardo Leite? Porque tiraram um homem sério e competente e colocaram uma diretora subserviente ao ex-cunhado deputado do PT?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19/3/09

    Deviam criar o bolsa carro.Que tal uma Hilux, para os sem carro?

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share