26.4.09

David Neto acerta uma

O vereador David Neto, que em praça pública acertou no tio “uns murrinhos”, como ele define, e que vive pedindo para receber 13º salário, deu uma dentro, ao colocar em discussão na Câmara a questão da necessidade de estacionamento para os alunos das faculdades particulares.

É um absurdo a confusão no trânsito em volta das faculdades. E tem que ser mesmo preocupação do dono do negócio providenciar lugar para essa gente toda estacionar, ao invés de ficar interditando as ruas, subindo nas calçadas, etc.

O empresário não pode ter somente o bônus, sem dar a mínima para sua responsabilidade na resolução de um problema coletivo que é gerado pelo seu próprio empreendimento e que diz respeito tanto ao seu aluno-cliente quanto aos vizinhos ou quem passa eventualmente pela área.

Naturalmente que Jodilton Souza, dono da Faculdade Nobre, não gostou e até foi agressivo ao dizer na Tribuna Feirense que o vereador não pensa. Ninguém gosta nem de admitir erros nem de meter a mão no bolso. Ele alega ainda que seu projeto foi aprovado na prefeitura do jeito que está, ou seja, sem o compromisso de prover estacionamento.

Pois bem. A prefeitura então precisa rever seus conceitos urgentemente. Toda cidade estabelece normas para as construções, regulando limites de altura, obrigatoriedade de medição individual de consumo de água e outras tantas obrigações. Feira de Santana também possui suas normas, mas está deixando de aperfeiçoá-las e modernizá-las, por conta de não conseguir ou não querer levar adiante a reforma do Plano Diretor, processo que deve ser conduzido pelo Executivo, que desde os tempos de José Ronaldo vem empurrando o assunto com a barriga.

3 comentários:

  1. Anônimo27/4/09

    O problema será resolvido qdo a Ciretran baixar por la multando a torto e a direita. Só assim os alunos tomam coragem e se organizam pra reclamar do empresario. Note bem, não é um educador e sim um empresario q faz da educação um otimo negocio pra ele. Ainda mais assim sem precisar de tantos investimentos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo27/4/09

    A grande responsabilidade desta situação é principalmente do governo passado, diga-se do ex-prefeito José Ronaldo, que embora tenha feito coisas boas para o municípío, também foi o responsável por muitas ruins, como esta a de permitir a implantação de algumas Faculdades em locais totalmente impróprios e sem a previsão de estacionamentos. Era simplesmente cumprir a Lei de Ocupação do Solo que existe bem antes dele

    ResponderExcluir
  3. Anônimo28/5/09

    ai ta vendo sempre confiei em nosso vereador. eu acho que o blog devia dar os parabens para o nosso vereador. nao devia só falar mal dele. pq vcs tao jogando pedra na pessoa errada. se eu estiver errado quanto ao carater bom e honesto do nosso vereador, q eu mi dane pro inferno

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share