4.4.09

David Neto acredita que não deve satisfações

Tive ontem o desprazer de fazer para o jornal A Tarde a matéria que se segue, sobre o incrível caso do vereador que espanca o tio em praça pública, acha que é uma coisa natural e que a Câmara nada tem a ver com a vida particular dele. É o mesmo personagem que reivindica receber 13º, apesar dos vereadores terem apenas nove meses de trabalho por ano (sempre é bom ressaltar: isso significa que num mandato de quatro anos, um ano inteiro é de férias):

O vereador de Feira de Santana, David Neto (PMN), agrediu o próprio tio em praça pública por volta do meio dia de ontem. A vítima, Paulo Mendes, 48 anos, que é irmão da mãe do vereador, foi levado pelo SAMU para o Hospital Clériston Andrade, onde fez exames e tinha previsão de alta ontem mesmo.
O vereador admite que bateu no tio, mas diz que foi ameaçado primeiro, tanto por telefone quanto no momento em que se encontraram no local combinado, a praça Eduardo Fróes da Mota, no centro da cidade.
“Ele vive me ligando, me pedindo dinheiro, me ameaçando. É um cara problemático. Chega uma hora em que você não aguenta, tem que dar uns beliscões de orelha”, explicou.
Apesar de dizer que foi o tio quem partiu para agredi-lo, David Neto acha que o método que utilizou é eficaz para acabar com as pendências. “Dei uns murrinhos nele. O cara quebra no tapa e resolve”, garantindo no entanto, que fez o serviço sozinho. Segundo ele, os dois outros homens que o acompanhavam eram seus amigos e não seguranças e até ajudaram a apartar a briga.
O desentendimento entre ambos vem de longe, admite o vereador. São questões familiares, envolvendo terras e negócios que fizeram entre si. A reportagem não pôde ouvir a versão do tio, que estava internado.
Ao ser informado do caso, o presidente da Câmara, Antonio Carlos Ataíde, disse que vai convocar o corregedor do Legislativo municipal e se reunir com o vereador David Neto, que deve prestar esclarecimentos. “Embora o fato tenha acontecido fora do espaço da Câmara, o vereador deve manter a postura. Temos que analisar o que o Código de Ética diz sobre uma situação como essa”, pondera.
Para o vereador, pouco importa. Questionado sobre a possibilidade de receber alguma punição dos colegas, ele responde com outra pergunta: “O que a Câmara tem a ver com a minha vida pessoal?”

5 comentários:

  1. Anônimo4/4/09

    O ver David Neto, está certo, pois ameaças tem que ser freadas, pode ser parente ou estranhos, o que nao pode ocorrer é a pessoa viver aflito ou chantageado. ainda mais um homem publico. Ademais, vcs só estão dando esta midia toda para vender reportagem, pois pq vcs n veem o lado do ver que estava sendo ameaçado? e se fosse vc amigo reporter gostaria de viver sob ameas e chantagens?

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa... é preocupante, Glauco, ter vereadores como este "decidindo" a vida da comunidade feirense... Estamos perdidos? Cada povo tem o vereador que merece?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/4/09

    Entendo que a representação de um vereador deve ser de postura adequada com a sociedade em que vive. Este que quer resolver as coisas em trancos e barrancos e, ainda assim, dizendo-se ser representante do povo (entre aspas), merece ser punido com cassação........................

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/4/09

    Se o irmão da mãe ele trata com soco e pontapé, como será que ele vai tratar o povo que o elegeu. Se bem que, a maioria dos que votaram nele deve ter comportamento similar ao dele.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo5/4/09

    Feira de Santana passa por um grande momento de transformação social, em que o ex-prefeito alavancou o progresso para nossa cidade e o atual prefeito deve seguir o ritmo daquele que o elegeu. De repente, aparece um vereador problemático em que quer resolver os problemas por cima da Lei que rege a sociedade. Acho um grande retrocesso para Feira e para os demais vereadores, ter que aguentar um vereador com esse comportamento. Haja vista, que já provou ser mercenário ao solicitar aprovação de mais um mês de licença remunerada para os vereadores dessa cidade. Situação que a Câmara rejeitou com grande inteligência. Pessoal, corram atrás dos vereadores cidadãos, aqueles que enxergam as necessidades sociais e procuram suas trajetórias de acordo com os Direitos Sociais. Esses violentos merecem o presídio..................... Cassação para ele.................... Mesmo..............

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share