12.4.09

Dez anos da Tribuna

Fazer jornal onde quase ninguém lê é um tanto quanto estranho. Mas as pessoas fazem aquilo que acham que devem fazer, aquilo que o destino ou a vocação as empurra para fazer. Assim, teimando, a Tribuna Feirense chegou aos 10 anos.
Levando em conta a totalidade do que já se publicou neste período eu pouco participei. Mas sempre tive uma proximidade com o editor Valdomiro Silva, numa relação de respeito mútuo (a certa altura se juntou a este, outro escriba, que também é médico, César Oliveira. Juntos carregam a cruz).
Na Tribuna escrevi artigos irregularmente, estive alguns meses trabalhando diretamente na redação e por 15 semanas responsável por produzir os primeiros números do caderno Contexto, em 1998.
Tenho lá minhas ressalvas quanto a forma e conteúdo - mas a quê não tenho ressalvas, Deus do céu? - porém reconheço na Tribuna as qualidades mais importantes.
Vós leitores podeis apontar também vários defeitos estéticos ou gramaticais. Mas defeito moral nenhum. A Tribuna Feirense não noticia nada movida pelo desejo de prejudicar alguém por razões pessoais. Nem promove ninguém a fim de obter vantagens.
Enfim, a Tribuna procura fazer todo dia jornalismo, a serviço da sociedade. Não é pouco não. Não é comum não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share