16.4.09

Ponto para Tarcízio

A desapropriação do Feira Tênis Clube me parece o maior acerto da administração Tarcízio Pimenta até aqui. Uma ação que demonstra senso de oportunidade e sensibilidade para não deixar se perder um patrimônio que além de ser parte da história feirense pode vir a desempenhar um papel importante nos próximos anos na cidade, dependendo do uso que se faça dele.
O prefeito já anunciou algumas hipóteses, como aglutinar serviços municipais dispersos pela cidade ou, melhor ainda, permitir o uso pela sociedade das instalações do lugar, que dispõe de espaços de lazer como piscina e quadras de esportes.
Pode ir além. Com sua posição privilegiada no centro da cidade, depois de uma reforma que melhore e abra sua fachada para o exterior, pode contribuir para o melhoramento estético de uma região em que ainda impera o aspecto tosco de uma maioria de comeciantes que resiste a modernizar (o que implica em embelezar seu negócio).
Feira precisa de espaços assim. Quem não reconhece a melhoria no aspecto por exemplo das imediações do antigo Campo do São Paulo, onde de um lado o antigo e feioso colégio Nobre transformou-se no belo prédio que agora abriga também a Faculdade Nobre e do outro recebeu um moderno hipermercado Mercantil Rodrigues? São coisas que podem parecer desimportantes mas que influenciam muito na imagem da cidade para quem vem de fora estudar a possibilidade de investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share