16.5.09

MST testa Wagner

A invasão da fazenda Cruzeiro do Mocó em Feira de Santana neste sábado (16) pelo MST serve para que o movimento – e ao fim toda a sociedade baiana – saiba até onde pode ir com o governo Wagner.

Depois de patrocinar invasões diversas e ganhar recentemente do estado o transporte de volta para casa após ocuparem por vários dias repartições do governo – o que valeu até ação judicial da oposição contra a situação – os militantes dão um passo adiante, querendo tomar mesmo a propriedade do estado.

Os dirigentes do MST não seriam dirigentes se a eles faltasse inteligência ao ponto de cobrar que a Cruzeiro do Mocó seja uma fazenda produtiva. Não é nem pode ser e eles sabem disso. No entanto ela ajuda a tornar produtivas fazendas e roças, notadamente de pequenos produtores, que são os maiores beneficiários do trabalho de pesquisa desenvolvido pela EBDA. É para pesquisa que existe a Cruzeiro do Mocó. Sua invasão é um desserviço principalmente aos pequenos. Será que pequeno produtor também não importa para o MST?

Há notícias de que Wagner virá amanhã a Feira de Santana, para a comemoração dos 50 anos de vida sacerdotal de Dom Itamar. Ótima oportunidade para esclarecer qual o limite que imporá ao MST em seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share