9.7.09

Os comentários nos blogs

Dimas Oliveira se justifica em nota em seu blog por moderar comentários. A essa altura, nem deveria precisar. Todos que mantêm blogs ou sites que permitam comentários, sabem da quantidade de abusos que nos chegam escondidos na comodidade – ou covardia – do anonimato.

As pessoas tentam usar as páginas de comentários para semear intrigas, xingar seus desafetos ou pura e simplesmente fazer molecagem. Blogs são essencialmente pessoais, personalistas mesmo, cheios de opinião misturada à informação. Ninguém tem que gostar nem concordar com o que se diz. Mas tem uma solução bastante simples e muito mais digna do que ficar fazendo futrica. Fazer um blog também. É de graça em inúmeros provedores deste serviço na internet. Recomendo o Blogger, do Google. Interessados, inscrevam-se aqui: https://www.blogger.com/start

Um comentário:

  1. Como você disse sabiamente, a moderação dos comentários se faz necessário sim. Não se trata de cercear a opinião alheia, mas de se certificar que o assunto não será tratado de forma irresponsável, promovendo discussões que não promovam soluções. Lembro caso que ouvi falar, no blog de um jornalista político, onde os comentários não eram moderados. O assessor do seu adversário político espalhou boato de adultério, e o cidadão em viagem com a esposa... Além do que, apesar de ser um blog, este aqui conta com suas opiniões e credibilidade, que deve ser preservada.

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share