2.8.09

Direc quer juntar turmas com poucos alunos

A Direc quer aglutinar turmas que estejam com baixa freqüência por conta de evasão escolar. É uma forma de liberar professores. Assim, quando houver necessidade de substituição por conta de licenças e aposentadorias, haverá profissionais do quadro disponíveis, sem precisar recorrer a estagiários, como tem sido a prática atual nas escolas do estado.

A APLB é contra, mas o processo já está sendo discutido com os diretores das escolas, conforme comunicado enviado por email de assessoria. Veja o conteúdo abaixo:

"Na manhã dessa sexta (31), cerca de 150 diretores de escolas sob a jurisdição da Diretoria Regional de Educação de Feira de Santana - DIREC 2, estiveram reunidos com o diretor titular Carlos Alberto Moura Pinho, para discutir a questão da "reenturmação", ou seja, unificação de turmas que estejam com baixa freqüência escolar, na tentativa de racionalizar a utilização da mão de obra e suprir as carências existentes em algumas disciplinas.

'Não é justo que a sociedade esteja a reclamar a falta de professores em determinadas escolas e que tenhamos professores semi-ociosos em outras', pondera Moura Pinho que garantiu não ser pretensão da Secretaria de Educação ter professor sem carga horária.

A partir da reunião que aconteceu no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, no município feirense, ficou agendado um calendário de reuniões com cada diretor e com uma equipe da DIREC que dará efetividade às medidas de acordo com cada caso.

A questão da segurança nas escolas também foi abordada por alguns diretores que acreditam ser este o principal motivo da evasão escolar no período noturno. Moura Pinho afirmou que irá buscar junto ao governo do estado a implementação do plano de segurança já concluído, e agendar com o comando da Polícia Militar uma audiência para pedir que seja desenhado um plano de atendimento às escolas localizadas nas regiões mais críticas. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share