6.8.09

Wagner vai chamar Força Nacional de Segurança

"Os militares não têm direito a qualquer tipo de movimento. Eles têm obrigação de oferecer segurança à população". Nestes termos, o governador Jaques Wagner distribuiu por meio da assessoria de comunicação do governo do estado rápida entrevista em que fala do movimento dos policiais militares decidido hoje.

O governador disse que já falou com o Ministério da Justiça e que a Força Nacional está garantida se necessário, para dar segurança à população.

Porém Wagner deixou claro que espera que os militares evitem aderir ao movimento. "Não entrem em aventura", aconselhou, lembrando que eles não têm direito constitucional de fazer greve. Pediu ainda que a imprensa condene o movimento.

A liderança dos militares evita o termo greve. Chama o protesto de Polícia Legal, afirmando que se trata do cumprimento da lei. Ou seja, só sairão para o trabalho se todas as condições estiverem de acordo com a legislação, o que inclui carros com combustível, armas e munição em perfeito estado e coletes à prova de balas em bom estado.

Ouça abaixo a fala de Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share