10.10.09

Governo dá uma pista do que pode ser a prevenção à violência

Recebi do secretário de Comunicação, Edson Borges, breve comentário sobre a nova secretaria, que se propõe a prevenir violência e cuja forma de atuação foi motivo de comentário recente neste blog. Não diz como será, mas informa que já há experiências semelhantes onde se espelhar. O governo também aceita sugestões.

Leia abaixo a mensagem do secretário:

Entender a missão da Secretaria de Prevenção à Violência e Direitos Humanos é vislumbrar toda a política que deve ser posta em prática para evitar a marginalidade. O município tem secretarias fundamentais nessa questão, a exemplo de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde.

O governo municipal entende que se pode colocar em prática ações coordenadas com estas secretarias e com as forças de segurança, de maneira a atacar as causas da violência urbana, que são por demais conhecidas. É evidente que as metas da nova secretaria serão mais delineadas a partir do momento em que ela estiver devidamente instalada. Isto não impede, entretanto, que a sociedade civil organizada, principalmente a imprensa, adiante sugestões que possam ser aproveitadas. 

A Secretaria de Prevenção à  Violência, inclusive, é a primeira da Bahia, porém não  é a primeira do Brasil. Já existe no Espírito Santo. Logo, temos até referência da experiência que já está sendo posta em prática, claro que respeitando as peculiaridades de Feira de Santana e região.        

Posted via email from Glauco Wanderley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share