A parceria do Governo Municipal com a multinacional Microsoft começa a ser definida com a disponibilização do programa Alfabetização Digital, englobando a oferta de seis cursos gratuitos para a população feirense. Outras etapas da cooperação técnica serão definidas a partir do dia 7 de abril, quando técnicos da empresa de informática realização um diagnóstico de todo planejamento de cursos e treinamentos a serem oferecidos em Feira de Santana.
A parceria está sendo definida durante reunião entre o prefeito Tarcízio Pimenta, o secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves; e o diretor-presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Costa, César Orrico, com dirigentes da Microsoft, na sede da empresa em São Paulo. O prefeito retorna na noite desta terça-feira (30) e os técnicos da Prefeitura retornam na noite de quarta-feira (31).
César Orrico explica que os seis cursos do programa Alfabetização Digital serão utilizados no Ônibus Digital, que percorre a cidade e a zona rural levando os cursos para a comunidade. Os cursos gratuitos serão certificados pela própria Microsoft e vão desde conteúdos educacionais até padronização de ambientes, integração de sistemas, planejamento estratégico e outros.
No próximo dia 7, técnicos da Microsoft estarão em Feira de Santana para definição de 20 escolas para implantação de programa piloto visando a oferta de aulas para os professores. Também será disponibilizado um portal corporativo que vai gerenciar a administração municipal como um todo. “A idéia da Microsoft é implantar gestão de governo conectada com todos os órgãos e parceiros que operam com a Prefeitura de Feira de Santana”, ressalta César Orrico.
Após o diagnóstico vai ser apresentado ao prefeito Tarcízio Pimenta termo do convênio que vai ser celebrado entre a Microsoft e a Prefeitura, com a presença da presidência da empresa de informática no Brasil. A Prefeitura não informou o custo do acordo com a Microsoft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário