1.4.10

Antonio Carlos Borges deixa o governo para concorrer em outubro

Se o decreto tiver sido preparado antes do fechamento da edição, a Folha do Estado* desta sexta-feira vai trazer o ato de afastamento do secretário de Habitação, Antonio Carlos Borges. Ele pediu exoneração ao prefeito Tarcízio Pimenta em reunião na tarde de ontem, quando anunciou sua disposição de concorrer em outubro a uma vaga na Assembléia Legislativa ou Câmara dos Deputados.
Embora ainda haja indefinição sobre o cargo a disputar, a desincompatibilização do Executivo precisa ocorrer, para que o pretendente não se torne inelegível. A função e a própria candidatura,
explica Antonio Carlos, vão depender da configuração do cenário, que só começa a clarear agora em abril com a definição das chapas majoritárias.
O agora ex-secretário acredita que pode se tornar uma alternativa para o grupo político em função do esvaziamento provocado pela saída de Eliana Boaventura, Jairo Carneiro e Fernando de Fabinho.
Mesmo assim, a disputa continua acirrada, já que seguem no páreo nomes como Carlos Geilson, Humberto Cedraz, Fernando Torres, Lulinha e a própria primeira-dama, Graça Pimenta, cuja candidatura a todo momento é anunciada por uns e negada por outros.
Se for mesmo concorrer, esta será a segunda eleição para o Legislativo disputada por Antonio Carlos, que foi vice-prefeito nos dois mandatos de José Ronaldo, quando exerceu sempre função de secretário municipal.
Na eleição para vereador em 2008 foi o 14º mais votado (3.466), porém ficou como terceiro suplente no DEM, devido aos cálculos do coeficiente eleitoral.
Para a secretaria de Habitação, visto que a saída de Antonio Carlos pegou o prefeito de surpresa, ainda não existe uma definição de substituto.

PS: * o prefeito nomeeou interinamente o chefe de gabinete, Milton Brito, para responder pela secretaria. A exoneração do secretário Antonio Carlos Borges saiu no jornal A Tarde, pois os jornais feirenses não circularam hoje. Na mesma página (A7), saiu a exoneração de Álvaro Rios da função de Chefe da Divisão de Formação e Capacitação de Trabalhadores, da secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espalhe

Bookmark and Share