24.4.10

Estudantes pedem em passeata que ônibus não aumente

foto: Reginaldo Pereira

Um pequeno número de estudantes de escolas públicas de Feira de Santana (em torno de 200) fizeram uma caminhada pelas ruas do centro da cidade, até a porta do prédio da prefeitura. Eles queriam uma audiência com o prefeito Tarcízio Pimenta, para pedir que não seja dado aumento no preço da passagem de ônibus, que atualmente custa R$ 2,00.

A manifestação durou pouco mais de meia hora e causou retenções, mas não chegou a parar totalmente o trânsito. Os líderes pediram o bloqueio total no microfone, mas a quantidade de manifestantes não foi suficiente para impedir a passagem dos carros, ainda que apenas um por vez.

O aumento na passagem ainda não foi anunciado, mas está sendo discutido pelo Conselho de Transportes. No último dia 14, uma reunião que tratava do assunto foi interrompida por um protesto dos estudantes, que invadiram a sala da Secretaria Municipal de Transportes, levando os conselheiros a se retirar.

Ontem o prefeito estava ausente e os estudantes aceitaram liberar a parte que ocupavam da avenida Senhor dos Passos, diante da promessa do chefe de gabinete, Milton Brito, de realizar a audiência na segunda-feira. “Nós estamos querendo a reunião, para depois eles não dizerem que não buscamos o diálogo”, explicou o líder estudantil Jader Dourado.

O pequeno número de alunos na manifestação foi atribuído por Jader ao fato de que ontem havia muitos alunos sem aula, com os enforcamentos da semana posterior à Micareta com feriado de Tiradentes no meio.

 

Posted via email from Glauco Wanderley

2 comentários:

  1. Acho incrível como as gestões municipais de Feira de Santana servem ao Império de Transportes que se instalou aqui desde sempre, eles tudo fazem o que tudo querem e a população acaba sofrendo com um serviço de péssima qualidade, uma verdadeira humilhação.

    ResponderExcluir
  2. TEMOS QUE ABRIR OS OLHOS DIANTE DESSE AUTORITARISMO MASCARADO, ONDE A EMPRESA DE ÔNIBUS MANDA, A PREFEITURA OBEDECE E O POVO SOBREVIVE PRA PAGAR UMA PASSAGEM ABSURDA. CADÊ OS REPRESENTANTES DO POVO? REPRESENTAM O POVO OU AQUELES QUE FINANCIAM SUAS CAMPANHAS?

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share