19.5.10

G.Barbosa quer comprar as maiores lojas do J.Santos

A rede G.Barbosa, presidida nacionalmente pelo feirense Sílvio Pedra, tenta expandir sua atuação em Feira de Santana adquirindo as duas maiores lojas da rede local J.Santos.

O interesse é pelas lojas das avenidas Getúlio Vargas e José Falcão, de área aproximada de 2 mil e 10 mil metros quadrados respectivamente. Na José Falcão funciona o Hiper J.Santos.

Se vender as duas unidades, o J.Santos permanece com outras seis lojas menores. O G.Barbosa passaria de sete para nove lojas em Feira de Santana.

O proprietário do J.Santos, Jônatas Emanuel, confirma o interesse da rede concorrente (que tem origem sergipana mas atualmente pertence ao grupo chileno Cencosud). Mas garante que o negócio não foi fechado e adianta que foi sondado esta semana por outro interessado.

Jônatas diz não ter pressa de vender e afirma que não colocou o negócio à venda, mas foi procurado. Por outro lado, adianta que, mesmo capitalizado caso venha mesmo a vender suas duas maiores lojas, não pretende investir o dinheiro abrindo lojas menores nos bairros. Diz que “está cansado” para isso.

Enquanto o empresário nega ter feito um acerto definitivo, a notícia da aquisição corre já entre os funcionários do G.Barbosa. Em um caixa do Hiper da Rodoviária um funcionário afirmava que o plano era transformar a loja maior do J.Santos, na José Falcão, em uma nova unidade do Mercantil Rodrigues e que gostaria de ser transferido para ela.

Posted via email from Glauco Wanderley

2 comentários:

  1. Anônimo20/5/10

    É um acontecimento já esperado, a tendência do mercado é como na selva, os maiores engolirem os menores, as grandes empresas tem poder de compra por isso conseguem mais descontos e tem poder de disponibilizar créditos elásticos para seus clientes, diante disso o J. Santos é uma pequena presa frente ao seu predador, o G. Barbosa. Alex Costa - Jornal A Tarde

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share