20.5.10

Sob a mira de um revólver, dentro da escola


Já ouvi várias vezes policiais afirmarem que não podem evitar os homicídios, porque não sabem onde vai acontecer.

Mas há pelo menos um que pode ser evitado. No Novo Horizonte ontem, na escola Otaviano Ferreira Campos, que tem um muro baixo para quem está pelo lado de fora (na rua), um rapaz chegou, sacou um revólver e apontou por cima do muro para um aluno de 15 anos.

O garoto correu, se escondeu mais para dentro da escola, chamou o pai e foi para casa de carro. O agressor felizmente foi embora sem atirar e não tentou entrar no colégio. Mesmo assim deu um susto enorme nas crianças, adolescentes e professores que presenciaram a cena.

Hoje a escola ficou sem alunos no turno da tarde, já que de manhã os profissionais da educação resolveram aderir à greve iniciada no dia 10. O candidato a homicida aparentemente não sabia da suspensão das aulas e por volta de 16 horas passou de novo na frente da escola, de bicicleta, devagar, observando se aparecia o menino que ele pretende matar.

Nas imediações, sabem quem é o rapaz que anda com o revólver. Não é difícil, se a polícia quiser, evitar o crime. Esperemos que Feira de Santana seja poupada de pelo menos essa morte de menor de idade.

Posted via email from Glauco Wanderley

2 comentários:

  1. Glauco,

    Isto é muito sério. Este caso precisa ser denunciado à polícia.
    Enquanto isto alguns vereadores ficam defendendo o "Tóque de Acolher". Não sabendo eles que a violência independe de horário para acontecer.

    Abraços e parabéns pelo serviço que tens prestado à sociedade feirense.

    Rosa.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21/5/10

    Um menor com uma arma na mão é um perigo, blindado pela justiça e com sua personalidade ainda em formação pode tirar vidas sem limite algum, nossa sociedade acompanha tudo isso na janela a espera de uma bala perdida, perdida pelo descaso, achada pelo inocente, temos que chacoalhar o poder público e fazer concretizar nossa Constituição. Alex Costa.

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share