25.4.09

As coisas mudam

É mais barato contratar os artistas diretamente ou buscar a intermediação de uma empresa? Segundo o prefeito Tarcízio Pimenta, gastou-se menos este ano na Micareta, porque a prefeitura dispensou os "atravessadores".

Mas no ano passado, o site FSOnline publicou matéria em que se dizia o contrário. A matéria mostrava que a empresa MP Produções Artísticas detinha sozinha mais de 30% do total de contratos da prefeitura na área cultural. E naquela época a justificativa era oposta. Dizia-se que era mais barato contratar a empresa especializada.

Acompanhe trecho da matéria publicada em 05 de março de 2008:

O diretor da MP Produções, Mauro Paim, disse ao PORTAL FS que todos os contratos são feitos através da empresa, mas diretamente com os artistas. Segundo ele, a prefeitura ganha com esta intermediação, pois assim consegue preços mais baixos. "Se o artista viesse tocar só em Feira, o preço seria mais alto, mas conseguimos fazer vários shows na região, o que deixa o valor mais baixo", disse.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Maurício Carvalho, informou que não vê problemas em uma empresa ter controle sobre um terço dos recursos públicos aplicados na contratação de artistas e que tudo é realizado conforme a lei. Segundo ele, a prefeitura faz avaliações de preço para pagar sempre o menor valor pelos artistas. "Nós observamos o que é pago no mercado, para verificar se não estamos pagando a mais", afirmou.

Como se nota, o então secretário Maurício Carvalho, profeticamente, tratou logo de dizer que a prefeitura não estava pagando mais caro. Ou seja, se fosse agora na Câmara se explicar, como pediu Getúlio Barbosa, teria que desdizer o que o prefeito Tarcízio disse, ou negar o que ele mesmo, Maurício, declarou há um ano para a reportagem.

Diante do cheiro de fumaça, tenho a impressão de que a bancada governista não aprovará sua convocação.

2 comentários:

  1. Anônimo26/4/09

    Onde está o judiciario de nossa cidade que não apura esses desmandos financeiros com o erario publico? Se nossas autoridades do executivo não se envergonham em aplicar golpes no nosso dinheiro é preciso uma intervenção na prefeitura urgente.

    ResponderExcluir
  2. Marcelo26/4/09

    Pior que a bancada governista deve aprovar mesmo a convocação de Maurício Carvalho, o Vereador Getúlio Barbosa tem mais influência na bancada governista do que o próprio líder Justiniano França.

    ResponderExcluir

Espalhe

Bookmark and Share